Na sexta-feira, 7 de janeiro, o Projeto Yaguareté (projeto de onças do Parque Nacional do Iguazú, Argentina) postou um vídeo em sua página do Facebook, no qual mostrava a Kunumi brincando com o que parece ser um pedaço de madeira.

Kunumi brincando. Vídeo: Projeto Yaguareté .

De acordo com o Projeto Yaguareté, a Kunumi é uma fêmea que foi registrada em agosto de 2021 entre meio aos pulos nas águas das Cataratas do Iguaçu (lado brasileiro) e surpreendeu a fotógrafa.

A história de monitoramento da Kunumi começou quando a equipe do Projeto Jaguareté registrou a avó de Kunumi em 2014, a avó foi chamada de Kerana.

A Kunumí foi registrada de filhote pela primeira vez em 2019 ao lado da mãe Memby. A partir de 2020 foi vista várias vezes pela equipe de monitoramento a Kunumi já independente da sua mãe, dentro do Parque Nacional, tanto do lado brasileiro quanto do argentino.

“Aparentemente em 2021 Kunumí esteve bem ativa, porque não só foi registada no meio das cataratas, também obtivemos este registo dela brincando com a vegetação no Parque Nacional Iguazu.”

Diz o Projeto Yaguareté em sua página do Facebook.



Comentários

Deixe a sua opinião