Jorge Bartz é natural de Caxias, no Rio Grande do Sul. Lá ele começou cursando engenharia, mas o desejo de viajar e conhecer novos lugares o fez migrar para a hotelaria. Formou-se na Escola de Hotelaria de Caxias, em 1981, e ainda aos 21 anos de idade tornou-se gerente de hotel pela primeira vez.

Ele conta que no início passou dificuldades na profissão, mas logo se viu familiarizado com o mundo da hotelaria e abraçou cada oportunidade de crescimento que a carreira lhe proporcionou.

Saiu do Sul e comandou vários hotéis de importantes redes nacionais. Desembarcou em Foz do Iguaçu pela primeira vez em 1991 para trabalhar em um hotel da cidade. Passou a comandar o San Martin Resort em 1995, no qual ficou até o ano 2000. Foi para São Paulo, onde passou pelas redes Eldorado, Atlantica, Estanplaza e Nobile, mas o destino o trouxe de volta a Foz.

“Eu sempre gostei de Foz. Apesar de ter morado em várias cidades do país, foi aqui que meus dois filhos nasceram e aqui que decidimos que seria nosso lar”, destaca.

Assim, voltou para a expansão do Iguaçu Resort, hoje Wish da rede GJP.

Depois teve uma rápida passagem por um hotel da rede Bristol e retornou a Foz pela terceira vez para assumir a gerência do hotel Slaviero, hoje Wyndham, no qual ficou por sete anos.

“Quando a pandemia chegou, eu decidi me resguardar, até porque tenho 60 anos e faço parte do grupo de risco. Fiquei quase um ano parado, mas nesse início de ano decidi que era hora de voltar. Então surgiu uma oportunidade para gerenciar o JL Hotel By Bourbon, e aqui estou desde fevereiro.”

JL Hotel By Bourbon

JL Hotel By Bourbon: um hotel no centro de tudo

Jorge explica que antes o hotel era administrado pela rede Bourbon, mas desde que ele assumiu o empreendimento passou a ser administrado pela JL. No entanto, ainda permanece a marca By Bourbon.

JL Hotel By Bourbon

Esse é o único hotel da marca JL, que conta com uma importante construtora e com shoppings centers, incluindo o Cataratas JL Shopping de Foz do Iguaçu, que fica localizado em frente ao estabelecimento hoteleiro. 

Com dez andares e 220 apartamentos, o JL Hotel By Bourbon nasceu há três anos para ser um hotel com perfil executivo, destinado ao mundo business. No entanto, Jorge frisa que precisaram reformular o empreendimento, pois muitas famílias passaram a se hospedar no JL, por isso hoje é destinado também ao lazer familiar.

“O JL Hotel By Bourbon possui amplos quartos, piscina e academia, destinado ao lazer em família. Além disso, por estar em localização privilegiada, bem no centro de Foz, na entrada da cidade e em frente ao shopping, proporciona uma variedade de atrações para aqueles que vêm conhecer Foz do Iguaçu.”

JL Hotel By Bourbon

Mesmo com três anos, o hotel está totalmente novo, com um hall de entrada acolhedor, marcado pela decoração imponente e acabamentos em perfeito estado; algo que foi calculadamente pensado pela Construtora JL na hora da construção.

Destino Foz do Iguaçu

Apesar de não ser iguaçuense, Jorge coleciona 20 anos de Foz do Iguaçu, somando as três vindas para a cidade. Acreditando no potencial turístico do destino, ele ressalta que o segundo semestre de 2021 tem tudo para marcar a retomada do turismo local. Mas de qualquer forma, salienta que neste momento o turismo regional tem forte presença no hotel e apresenta bons resultados.

JL Hotel By Bourbon

“Eu assumi a gerência daqui justamente pela minha vasta experiência, onde, alinhando o conhecimento com o que o mercado fala, temos que buscar o melhor retorno possível do investimento. Além disso, a nossa equipe é muito competente e eles me auxiliam a gerenciar da melhor forma o hotel, acreditando que em breve voltaremos a ter ocupação máxima.”

Formada em Jornalismo na UDC e pós-graduada em Relações Internacionais Contemporâneas na Unila, atualmente é jornalista da 100fronteiras e recentemente conquistou pela 100fronteiras o primeiro lugar no 1º Prêmio Faciap de Jornalismo.

Comentários

Deixe a sua opinião