Você sonha em ver a neve? Algo que parece tão distante do brasileiro, na verdade, está no país vizinho. Veja três opções para ver neve pagando pouco na Argentina.
O outono chegou e frio vem aos poucos. Caso conhecer a neve seja um de seus desejos, já chegou a hora de planejar uma viagem para a Argentina. Não precisa ir para outros continentes quando se tem opções baratas e paisagens lindas para apreciar na América Latina.
Nos destinos abaixo, a neve vai de maio até setembro. Mas, a partir de julho, o inverno se instaura e a neve começa a cair em maior quantidade. Se você deseja viajar com o custo menor, evite os meses de férias escolares. Assim, agosto é um bom mês para conhecer esses destinos.
Outra vantagem de ver neve na Argentina, é a possibilidade de aproveitar as promoções das Aerolíneas Argentinas. Uma vez que, possuem preço tabelado em baixa temporada e com voos diretos.
Conheça os 3 melhores destinos para ver neve na Argentina
Mendonza
Além de oferecer belas paisagens, a capital do Malbec disponibiliza vinhos maravilhosos. Além disso, Mendonza oferece dois parques para esquiar com propostas diferentes.
A opção mais perto é o centro de esqui Valles del Plata, pois é o primeiro da região.
Quer levar os menores para esquiar? O Parque de Nieve Los Puquios pode ser uma boa opçã0. Somente 200 km da capital na província de Las Cuevas, o parque Los Puquios é bastante indicado para as crianças.
Caso deseje uma experiência mais radical, vale visitar o local que já foi sede dos Jogos Pan Americanos de Inverno. A estação Las Leñas é a mais distante, porém a mais alta e radical, com o pico de 3.500 metros de altitude.

San Martín de los Andes
Bem próximo de San Martín, fica a estação Cerro Chapelco, uma das principais do continente. Mesmo assim, é uma boa opção para quem deseja um ambiente menos badalado. São 17 km de distância de San Martín de los Andes, com a disponibilidade de 28 pistas e 12 meios de elevação.
Também é possível fazer caminhadas com as raquetes de neve e andar com os snow mobiles (motos de neve).

Esquel
A última opção é a cidade Esquel, que fica a 20 minutos do Cerro La Hoya com 20 pistas para todas as experiências. O lugar ainda é pouco conhecido pelo Brasil, mas é um dos mais baratos e com mais neve. Ainda, pelo parque estar mais pro sul, o inverno dura mais e é um ótimo custo-benefício.
