O 100fronteiras.com é um portal dedicado ao jornalismo local na Tríplice Fronteira. Com mais de 18 anos de experiência, promovemos conexão e informação relevante para a comunidade das regiões do Argentina, Brasil e Paraguai.
Ainda há muitas dúvidas sobre como será a Fartal 2023, por isso nós fomos atrás das atualizações mais quentes sobre o evento para contar para vocês.
Quais as atrações da Fartal 2023?
Além das atrações principais que já foram divulgadas, a Fundação Cultural selecionou 10 artistas locais para animar a galera durante os três dias de festa. Mas logo na entrada você já será recebido com o receptivo lúdico circense será comandado pela Trupe Luz da Lua e o receptivo teatral pela Labyrinthos Serviços Artísticos.
Os artistas locais dividirão o mesmo palco com as atrações de renome nacional, como o cantor Kevinho, que sobe ao palco a partir das 22 horas de sexta; Fred e Fabrício, que se apresentam no sábado (11) e Barões da Pisadinha, que fecham a programação da Fartal no domingo, também a partir das 22h.
A maioria dos artistas locais integra o Corredor Cultural de Foz do Iguaçu, o projeto da Fundação Cultural que credencia e contrata artistas em diversas categorias para eventos e apresentações. Quatro músicos são voluntários e se apresentaram à organização do evento de forma prévia, sendo integrados à programação.
Sexta-feira 09/06
19h às 19h40 – Maria Mariana e Banda Onda Guazú
20h às 20h40 – Haisstan
21h às 21h30 – Sétimo Elemento
Sábado 10/06
18h20 às 19h00 – Trio Forro di Fuguera
19h20 às 20h00 – Gil Rocha & Romanny
20h40 às 21h30 – Tony e Gustavo
Domingo 11/06
18h00 às 18h30 – Juan Poca
18h50 às 19h20 – Banda Caiçara
19h40 às 20h20 – Tiago Rossato
20h40 às 21h30 – Fabian Carvalho
Como será o VIP Solidário?
A Fartal é completamente gratuita – incluindo todos os shows! Mas se você quer elevar a sua experiência enquanto também faz a diferença na comunidade, há uma área VIP esperando por você, em troca de uma doação de cinco quilos de alimentos não perecíveis.
Ou, se preferir ficar um pouquinho mais perto do palco, a área Bistrô será a melhor opção, basta trocar uma cesta básica por esse acesso.
A essência do “VIP Solidário” é unir diversão e solidariedade. As Secretarias de Assistência Social e Direitos Humanos estão à frente dessa iniciativa, garantindo que todos os alimentos coletados sejam destinados às instituições assistenciais do nosso município.
Essa é a essência do nosso “VIP Solidário”, um projeto que une diversão e solidariedade. As Secretarias de Assistência Social e Direitos Humanos estão à frente dessa iniciativa, garantindo que todos os alimentos coletados sejam destinados às instituições assistenciais do nosso município.
As trocas de alimentos por ingressos acontecerão na sede da Fundação Cultural, uma semana antes do evento.
Como vai funcionar a entrada e a segurança?
Neste ano, a Fartal será realizada no Gramadão da Vila A. Embora seja gratuita, a Fartal terá um monitoramento para menores de idade e as ruas serão fechadas.
Menores de 16 anos poderão entrar com os pais e devem portar documentos. Entre 16 e menores de 18 anos, não precisarão da companhia dos pais, mas devem portar o documento. Estão proibidas garrafas de vidro por segurança.
O que terá para comer na Fartal?
As entidades vão regular a feira com comidas e bebidas, então ainda não temos essa resposta.
Ao todo, 26 entidades se credenciaram e 19 foram habilitadas por apresentar a documentação necessária. São elas: AFA (Associação Fraternidade Aliança), APASFI, APAE, Albergue Noturno, ACDD, Associação dos Guardas Municipais de Foz do Iguaçu, Centro de Nutrição Infantil, ONG Esportiva Meninos das Cataratas, Projeto Aprendendo a Viver, Sociedade Civil Nossa Senhora Aparecida, Centro de Cultura Popular de Foz do Iguaçu, SDS Cia Teatral, Nosso Canto (Centro de Adaptação Neurológica Total), Associação Cultural de Comunicação Comunitária da Região Leste de Foz do Iguaçu, Casa de Proteção Temporária Acolher, Mulher Comunidade, Associação de Pescadores e Psicultores do Lago de Itaipu, Onças do Bem e Bloco do Papai Urso.
Neste ano, a Fartal também terá estandes para as secretarias municipais, sendo 05 para a Secretaria de Desenvolvimento Comercial, Industrial e Agropecuário, 02 para a Secretaria de Direitos Humanos e Relações com a Comunidade e 01 espaço para a Secretaria de Meio Ambiente.