Na última sexta-feira (31), o Diretor Geral do IFSC Câmpus Florianópolis-Continente Caio Alexandre Martini Monti compareceu à cerimônia de comemoração dos 165 anos da Biblioteca Pública de Santa Catarina (BPSC). As atividades comemorativas iniciaram no dia 27, com a abertura de uma exposição que conta a história da instituição cultural mais antiga do estado.

A solenidade de abertura contou com apresentação do Coral do IFSC. E, o IFSC Câmpus Florianópolis-Continente participou desta importante celebração através da produção do bolo com mais de 10kg, produzido pelas professoras Patrícia Scheuer e Fabíola Zimmermann e seus alunos Cila, Viviane, Lais, Rosimery, Samara, Raquel e Maria Cristina.

A Biblioteca Pública de Santa Catarina foi criada em 1854, quando o então presidente da província, João José Coutinho, sancionou a Lei nº 573, em 31 de maio.Operando no prédio atual desde 1979, o espaço conta, atualmente, com um acervo formado por títulos de diversas áreas do conhecimento, em suportes variados, além de uma coleção de periódicos e uma de obras raras. Sua missão é manter, conservar e disponibilizar parte da memória cultural do estado para a população catarinense, além de promover o hábito da leitura junto a ela.

Está localizada na área central da capital catarinense, na Rua Tenente Silveira, n. 343. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 19h e aos sábados, das 8h às 11h45.

Comentários

Deixe a sua opinião