As séries em espanhol estão cada vez mais em alta, tanto como La Casa de Papel, que volta ao Netflix dia 3 de abril em sua quarta temporada, quanto Vis a Vis, outra série espanhola que fez – e faz – sucesso, também disponível no mesmo streaming. Com isso, a procura por produção espanhola, tem aumentado exponencialmente.

Vamos começar por Pedro Almodóvar, um dos maiores nomes do cinema, reconhecido em todo o mundo pelo jeito de abortar dramas humanos de forma muito sincera. Começando pelo Filme Tudo Sobre Minha Mãe (1999), uma de suas melhores produções, inclusive vencedor do Oscar de Melhor Filme Estrangeiro em 2000. A trama traz grandes atuações das atrizes Cecilia Roth e Penélope Cruz.

Sinopse: No dia do aniversário do Filho Esteban, Manuela decide presenteá-lo com um ingresso da nova peça da atriz Huma Rojo. Após o espetáculo, Esteban tenta pegar um autógrafo da estrela, mas é atropelado e morre. Manuela então resolve procurar o pai do menino em Barcelona para lhe dar a notícia. Disponível em Amazon Prime Video

Durante a Tormenta (2018) – Netflix

E por falar em La Casa de Papel no início desta matéria, este filme conta com Álvaro Morte em seu elenco – o Professor na série. Este filme é daqueles que prendem a atenção do início ao fim, um suspense com resoluções sensacionais, daqueles que misturam o passado e o futuro.

Sinopse: Uma inusitada interferência entre duas épocas diferentes faz com que Vera (Adriana Ugarte), uma mulher casada e feliz, salve a vida de um garoto que morou em sua casa há 25 anos, mas isso a leva a perder a própria filha. O ato de bondade distorce a realidade e Vera acorda em uma realidade totalmente diferente, onde sua filha nunca nasceu e ela nunca conheceu seu marido.

Ata-Me (1990) – Amazon Prime Video

Outro filme de Almodóvar na lista, sexy e bem-humorado, este filme estrela Antonio Banderas – como Ricky – e Victoria Abril – como Marina Osorio.

Sinopse: Ricky (Antonio Banderas) sai de um reformatório psiquiátrico e vai para um set de filmagens, onde Marina Osorio (Victoria Abril), uma ex-viciada em heroína e ex-atriz pornô que ele já conhecia de um bordel, está filmando um filme de terror “B”. O diretor do filme é por Maximo Espejo (Francisco Rabal), quem tenta se recuperar de um um forte derrame. Após o término das filmagens, Ricky invade o apartamento de Marina e  diz que quer ser seu marido e o pais dos seus filhos. Ele resolve deixá-la amarrada na cama até Marina aprender a amá-lo, mas diversas situações imprevistas dão um novo rumo aos acontecimentos.

Handia (2017) –  Netflix

Baseado em fatos reais, é um belo drama com pitadas de fábula histórica que conquistou 10 Goyas em 2018 – considerado o Oscar Espanhol. O filme narra a história real de Joaquim, que era conduzido pelo seu irmão no continente europeu para se apresentar como se fosse uma aberração. Confira a sinopse abaixo.

Sinopse: A verdadeira história de Mikel Jokin Eleizegi Arteaga, mais conhecido como “O Gigante de Altzo”. Este homem, que viveu no século XVII, media mais de dois metros, sofria de gigantismo e não parou de crescer até a sua morte. Mikel alcançou grande popularidade e chegou a viajar pela Europa, sendo exibido para pessoas famosas como a rainha Elizabeth II da Espanha, Luis Felipe da França e a rainha Victoria do Reino

A Casa (2029) – Netflix

Na lista dos top 5 filmes do Brasil desta semana, o filme “A Casa” alcançou o quarto lugar dos títulos mais assistidos do país. Impactante, o suspense espanhol já é comparado com o vencedor do Oscar de Melhor Filme deste ano (2020) “Parasita”.

Sinopse: Em A Casa, Javier Muñoz (Javier Gutiérrez) é um executivo desempregado é forçado a vender seu apartamento. Quando ele descobrir que ainda tem as chaves, ficará obcecado pela família que agora mora lá e decidirá recuperar a vida que perdeu, a qualquer preço.

Receba conteúdos exclusivos em primeira mão da 100fronteiras! Apoie o jornalismo local, leia notícias da Tríplice Fronteira, conheça promoções e descubra novos lugares participando do nosso grupo do WhatsApp ou Telegram.

Comentários

Deixe a sua opinião