Anúncio Publicitário.

A Revista 100fronteiras realizou uma entrevista com o chef do restaurante Imperador dos Camarões, para saber de seus futuros projetos e suas conquistas mais recentes. Podemos aguardar grandes novidades para a gastronomia iguaçuense e a garantia de um chef renomado na região.

O chef Marcelo Matricarde já recebe grande destaque na região da fronteira com seu ótimo desempenho em todos os restaurantes em que trabalhou, apresentando pratos deliciosos e em grande variedade, sempre procurando inovar.

Recentemente foi selecionado para participar de uma equipe de apenas 15 chefs e confeiteiros que receberam um curso promovido por uma empresa italiana que busca trazer para Foz do Iguaçu produtos 100% sem glúten, lactose nem derivados. O objetivo do curso é incentivar o uso desses tipos de produtos e ensinar esses profissionais a trabalharem com a culinária sem glúten e lactose ou derivados.

Perguntamos ao chef o porquê de ele ter sido selecionado entre tantos, e Marcelo nos surpreendeu dizendo ter defendido uma tese durante sua pós-graduação em Gastronomia que diz respeito exatamente ao uso de ingredientes sem glúten e lactose, além de sua experiência em restaurantes que prezam pela alimentação saudável.

Falando um pouco dessa nova empresa que chega à cidade, o chef ainda guarda um pouco de segredo, mas garante que a empresa italiana já possui um histórico de qualidade no Brasil, sendo a única que possui certificado no país em produtos sem glúten e lactose. Garante que tornará mais fácil o acesso a essas mercadorias, tanto para os estabelecimentos quanto para o público em geral.

A proposta da loja é trazer produtos que sejam de fácil preparo e manuseio na produção de salgados, bolos, entre outras refeições.

Ficou curioso para conhecer a culinária do chef Marcelo? Dê uma passadinha no Imperador dos Camarões e conheça suas delícias.

Espaço Publicitário