[#GustavoSiqueira]

Caza Comunicação, de Blumenau, assina todo o conceito de comunicação e identificação visual do Fun Museu, novo empreendimento de Balneário Camboriú que inova no setor de turismo e entretenimento ao entregar ao público cenários e experiências divertidas para selfies e vídeos para redes sociais. Além da criação da marca, os criativos também respondem pela criação dos cenários em parceria com a diretora de arte cênica Josiane Silva.

A marca foi pensada para ser livre, com linhas curvas, soltas e divertidas que instigam a imaginação e criatividade e remetem ao cenário moderno e futurista que o Fun Museu apresenta ao mercado. “Entre os elementos, trouxemos vida. O nome é o próprio símbolo, nada mais natural para esta marca em que o óbvio é justamente não ser algo óbvio”, revela o diretor de criação Jean Carlos D’Avila. Além de o nome ser o próprio símbolo, ela é um escorregador, uma câmera, um movimento. É também as próprias letras que compõem Fun Museu. É aquilo que a imaginação permitir revelar.

Depois do entendimento do conceito, tão bem aplicado à marca, os criativos da Caza Comunicação tiveram a missão de tirar do etéreo e fazer ganhar forma cerca de 30 diferentes cenários. O grande desafio foi pensar de maneira criativa em cada um deles. É muito grande o volume criativo diferenciado para garantir muita experiência aos usuários.

Ao todo, cinco pessoas da agência estiveram diretamente envolvidas no projeto. Elas tiveram um curto prazo de tempo para estudar, planejar e conceber todo o material necessário. “Foi uma correria, mas estávamos em sintonia com o empreendedor, o que garantiu agilidade nos trabalhos”, finaliza o sócio da Caza Comunicação, André Luís de Souza.

O que é o Fun Museu

O projeto do Fun Museu levou cerca de seis meses para ficar pronto. Foi concebido pelo empresário Ricardo Ruas, com um intenso trabalho de pesquisa de tendências em espaços referência pelo mundo, além do suporte de profissionais da arquitetura, comunicação e cenografia. O espaço em Balneário Camboriú apresenta cores, cenários, luzes e a possibilidade de registrar de maneira divertida momentos com os amigos. Este será o primeiro museu do gênero permanente do Brasil. O Fun Museu foi concebido para diversão com produção de fotos e vídeos em espaços que prometem aflorar a criatividade para poses diferentes, para compartilhar posteriormente na internet e deixar todo mundo curioso como foi feito tal clique. O Fun Museu fica na Rua Gaturamo, 63, sala 2, no bairro Ariribá em Balneário Camboriú.

Ficha técnica

Agência: Caza Comunicação

Atendimento: André Luís de Souza

Direção de Criação: Jean Carlos D’Avila

Direção de Arte: Jorge Wittmann

Redator: Guilherme Dias

Produção Gráfica: Luana Patricia Kessler

Planejamento: André Luís de Souza, Jean Carlos D’Avila, Luana Patricia Kessler

Terceirizados

Direção de arte cênica: Josiane Silva

Arquitetura: Edmilson Júnior

 

Fun Museu

www.instagram.com/funmuseu

www.fb.com/funmuseu

Comentários

Deixe a sua opinião