Que Foz do Iguaçu é uma das cidades mais lindas do nosso Paraná, nós sabemos, é o orgulho dos iguaçuenses! Além do povo hospitaleiro, a cidade mesmo tem uma energia que abraça e aconchega, sendo casa também de belezas naturais como as Cataratas do Iguaçu. Porém um lado que poucos conhecem é o das Cataratas do Iguaçu de noite.

Mas graças ao fotógrafo Victor Lima, o mundo todo pode conhecer as Cataratas do Iguaçu de noite! As imagens foram registradas pelo fotógrafo junto com seus alunos, que passaram três dias na cidade, fazendo plantão de noite nas Cataratas.

Não foi fácil conseguir essas imagens, mas com muita técnica e precisão, Victor Lima e seus alunos conseguiram cliques de tirar o fôlego. Veja mais de perto a foto das Cataratas do Iguaçu que ficou entre as 25 melhores do mundo!

“Devil’s Throat”/”Garganta do Diabo”. Foto: Victor Lima/Capture The Atlas.

A sessão fotográfica impressionou tanto, e com razão, que entrou para as 25 melhores fotos da Via Láctea do ano! A foto foi escolhida pelo fotógrafo americano Dan Zafra, especialista renomado em astrofotografias. 

“Fotografar a Via Láctea é uma experiência de outro mundo. Não tem tantos eventos tão comoventes quanto ver nossa galáxia subindo e iluminando o céu da noite. No entanto, à noite, muitas coisas são invisíveis a olho nu. Quando você usa uma câmera para capturar a Via Láctea, um novo mundo de detalhes, cores e luzes se abrem.” é descrito no site onde todas as 25 fotos estão, o Capture The Atlas.

Para o site, Victor Lima falou sobre como foi o processo. “Fotografar as Cataratas do Iguaçu de noite foi sempre um dos meus projetos prioritários. Para conseguir fazer esses projetos, eu precisava ter uma autorização especial da agência responsável pelos parques nacionais do Brasil”, diz.

“Finalmente, no começo de 2021, eu consegui essa autorização e comecei a colocar o plano em prática. Eu passei quatro dias dentro do Parque Nacional do Iguaçu com acesso exclusivo para as Cataratas do Iguaçu de noite para mim e meus alunos. O primeiro desafio foi andar de noite pelo parque, sabendo que onças e outros bichos vivem lá”, contou.

Ter um dos marcos de Foz do Iguaçu ganhando reconhecimento fora da nossa cidade, e no mundo inteiro, é ótimo. Como moradora nascida em Foz do Iguaçu, adoro quando comentam sobre as belezas de Foz e que querem vir conhecer de perto, sempre dou umas dicas de lugares, mas as Cataratas do Iguaçu é ponto obrigatório!

Comentários

1 Comentário

Deixe a sua opinião