Ainda estamos no quarto mês do ano, porém, esse tempo já foi o suficiente para as Cataratas da Argentina alcançarem mais de 500 mil visitas.

No sábado, dia 22 de abril, as Cataratas da Argentina atingiram mais de meio milhão de turistas em 2023. Esse número é ótimo e solidifica o Parque Nacional Iguazú como um dos destinos turísticos mais populares da Argentina.

Para ter uma ideia, em 2021, as Cataratas do lado argentino conseguiram o número de 450 mil turistas em junho. Ou seja, os mais de 500 mil visitantes em abril demostra a grande capacidade de recuperação pós-pandemia do atrativo.

Com 275 cascatas, o Parque Nacional Iguazú é uma das áreas protegidas mais importantes e possui uma enorme diversidade de fauna e flora.

O turismo da região fronteiriça é fundamental para a Tríplice Fronteira. Mas, também, para a Província de Misiones, pois o fluxo dessa região gera empregos e movimenta a economia. Logo, pode ser uma importante ferramenta para garantir a conservação e o cuidado com os recursos naturais.

Avatar photo

Estudante de Jornalismo na PUC-SP e redatora na 100fronteiras.

Comentários

Deixe a sua opinião