Campanha Segurança- gov do estado forca maxima parana - anuncio
Espaço Publicitário

O Ítalo Supermercados traz mais uma opção para os cidadãos de Foz, é a carne halal, tradicional da cultura muçulmana que dispõe de uma forma diferente de criar, abater e consumir carne.

Na cultura muçulmana, segundo o Alcorão, livro sagrado da religião, halal significa: lícito, autorizado, ou seja, a carne halal seria um alimento permitido e abençoado pelo Deus Alá. Portanto essa carne faz parte do cardápio dos seguidores da religião.

A diferença desta para outras carnes está desde a alimentação do gado até a forma de abate – cujo ritual é chamado de zabihah e funciona por meio de uma série de passos bem diferenciados do modo convencional.

Apreciadores da carne a descrevem como mais macia e saborosa, por conta do exótico tipo de abate. Entenda melhor como funciona essa trajetória:

Trajetória do abate halal

O gado halal, de acordo com o ritual, deve ser separado do gado normal e recebe uma alimentação melhor e diferenciada. Deve ser abatido por um homem jovem muçulmano. No momento de cortar, o profissional deve pronunciar o nome de Alá, e o animal deve estar virado para Meca.

 

O abate deve ser rápido para evitar o sofrimento do animal, e todo o sangue precisa ser retirado. Todo o processo de corte e transporte é fiscalizado por um auditor especializado no assunto, para garantir que não haja contaminação.

Halal no Brasil e em Foz do Iguaçu

Segundo dados da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), o Brasil é um dos principais exportadores de carne halal, por conta do grande número de adeptos à religião.

E Foz do Iguaçu, por se tratar de uma cidade que abriga uma enorme colônia muçulmana, também oferece essa opção de carne. No Ítalo Supermercados existe uma seção dedicada à carne halal, basta passar no açougue e fazer o pedido.

Espaço Publicitário