Anúncio Publicitário.

Caminhoneiros do Paraguai entraram em greve nesta segunda-feira (24) devido ao aumento da gasolina no país, a greve será por tempo indeterminado e chegaram a ameaçar a fechar a fronteira com o Brasil.

De acordo com Eladio Pereira, representante do sindicato de caminhoneiros local, cerca de 300 caminhoneiros da região do Alto Paraná devem aderir à greve. A concentração dos caminhoneiros acontece no km 10 da rodovia principal, próximo à aduana paraguaia, na Ponte da Amizade.

A estimativa é que 40 mil caminhoneiros paralisem, representando 90% do setor.

“Iniciamos a greve por todo país por tempo indefinido, temos vários pontos, ganhamos por comissão e pedimos ao governo que instale uma comissão interinstitucional” disse Diego Bogarín, representante do sindicato dos Trabalhadores de Cargas Nacionais e Internacionais.

Ele concorda que a paralisação irar afetar a economia do país, mas afirma ser a melhor maneira de os trabalhadores serem ouvidos.

“A partir de quarta-feira fecharemos a fronteira e afetará inclusive o transporte de soja, essa mobilização será em todos os pontos do Paraguai.”

Além da redução do preço dos combustíveis, o setor pede também o cumprimento de um acordo firmado com a Câmara Paraguaia de Cereais e Oleaginosas (CAPECO), em fevereiro passado, sobre o preço do frete.

Quem precisa atravessar a fronteira diariamente deve ficar atento.

Espaço Publicitário