O 100fronteiras.com é um portal dedicado ao jornalismo local na Tríplice Fronteira. Com mais de 18 anos de experiência, promovemos conexão e informação relevante para a comunidade das regiões do Argentina, Brasil e Paraguai.
O estado será sede de uma competição que busca enaltecer a diversidade e incluir os atletas da comunidade LGBTQIAP+ no esporte.
A competição Brazil Pride Games está prevista para acontecer em novembro de 2024 na capital do Paraná, Curitiba. Pela primeira vez no país, 2500 atletas da comunidade LGBTQIAP+ estarão reunidos.
Um dos maiores eventos multiesportivos da comunidade LGBTQIAP+ tem previsão de acontecer de 14 a 17 de novembro de 2024. Os times serão de vários lugares do mundo, como: Argentina, México, Chile, Uruguai, Estados Unidos e outros.
Já as modalidades esportivas serão o atletismo, beach tennis, dança, futebol, handebol, jiu-jíts, judô, natação, tênis de mesa, voleibol, vôlei de praia e xadrez.
Jaqueline Gil, diretora de marketing, inteligência e comunicação da Embratur enfatiza a importância do evento esportivo.
“Esta é uma iniciativa importante para o esporte, como também para a nossa sociedade como um todo. E o esporte é, sim, uma ferramenta de inclusão para pessoas LGBTQIAP+, muitos atletas já passaram por alguma situação de preconceito e exclusão social” disse Jaqueline Gil.
Diretora de marketing, inteligência e comunicação da Embratur
Impacto no turismo do Paraná
Segundo Edgar Hubner, diretor executivo dos jogos, a Brazil Pride Games é muito importante para o segmento do turismo que se fortalece pelo encontro de culturas e visões de mundo.
Presidente da Embratur, Marcelo Freixo e Edgar Hubner, diretor executivo da Brazil Pride Games 2024.
Além dos atletas, há a estimativa de mais 4.200 participantes credenciados para acompanhar os jogos internacionais. De acordo com a Organização Mundial do Turismo (OMT), o público LGBTQIAP+ é responsável por 10% do fluxo de viajantes de todo o mundo e representa 15% das despesas dos turistas.