Pelo terceiro ano o Bloco do Fico, fundado com um dos pilares voltados para a inclusão social de pessoas com deficiências múltiplas, recebe ilustres pessoas, como o prefeito da cidade de São Paulo Bruno Covas, jornalistas e artistas diversos, para animar e da o grito  de carnaval na região do Ipiranga – SP, um dos pontos turísticos e de grande importância histórica, onde exatamente Dom Pedro declarou a independência.
O Bloco do Fico, que recebe o mesmo nome em referência as palavras de Dom Pedro, que disse negativamente aos chamados de Portugal e proclamou : “Se é para o bem de todos e felicidade geral da Nação, estou pronto! Digam ao povo que fico”.     
 
Este ano o bloco recebe personalidades do carnaval de São Paulo e Rio de Janeiro, que tem sua bateria de inclusão e alunos do projeto de formação de batuqueiros com deficiência de alguma especie, que foi comandada durante o ano pelo Mestre de Bateria consagrado ” Mestre Mi”, nossa bateria com 120 ritmistas de diferentes agremiações e crianças e jovens do projeto de inclusão.
Corte Bloco do Fico 2019
 
Rainha do Bloco: Ellen Rocche
Rainha Mirim: Joyciane Maria ( Cadeirante) e Princesa Mirim: Sophia ( Deficiente Visual)
Princesa: Mahryan Sampaio
Madrinha: Simone Sampaio
Musas: Julianne Trevisol e Anaju Dorigon
Porta Estandarte: Carol Paraguaçu ( Deficiência Tisica de membros superiores e inferiores ) e  Imperatriz: Tia Creuza
Embaixada do Samba , Velha Guarda e presença de diversas escolas de samba.
SERVIÇO:
 
Data: 24/02
Horário: 14h as 18h
Local: Rua dos Sorocabanos , esquina com a Bom Pastor.( em frente ao portão do Parque da Independência do museu do Ipiranga )
Atendimento a Imprensa: M Ramalho (11) 99419-9779 somente com credencial.
Horário: 14h
 
Créditos fotos: 
Ellen Rocche – Caio Mello
Anaju Dorigon – Jonathan Giuliani
Simone Sampaio : Acervo Bloco do Fico
Julianne Trevisol: Reprodução Facebook

Comentários

Deixe a sua opinião