Anúncio Publicitário.

A APASFI (Associação de Pais e Amigos dos Surdos de Foz do Iguaçu), está lançando o Festival de Pizza que acontece a partir da quinta-feira (20) e vai até o sábado (22). Combinação perfeita: friozinho + pizza. Por isso, convidamos a diretora da associação Márcia Madalena da Silva Hames, para contar um pouco mais sobre esta ação e conhecer melhor a associação.

  • APASFI-FOZ-DO-IGUAÇU
  • APASFI-FOZ-DO-IGUAÇU
  • APASFI-FOZ-DO-IGUAÇU
  • APASFI-FOZ-DO-IGUAÇU
  • APASFI-FOZ-DO-IGUAÇU
  • APASFI-FOZ-DO-IGUAÇU
  • APASFI-FOZ-DO-IGUAÇU

100fronteiras – O que é a APASFI?

APASFI é a Associação de Pais e Amigos dos Surdos de Foz do Iguaçu. É mantenedora da Escola Bilíngue para Surdos – Lucas Silveira – que atende alunos da Educação Infantil, Ensino Fundamental Anos Iniciais e EJA FASE I, também dá apoio pedagógico aos alunos do Ensino Fundamental Anos Finais e Ensino Médio que estão incluídos na Rede Estadual de Ensino.

Ela também é mantenedora do CAIAP e do NOPA. O CAIAP é o Centro de Atividades Integradas que oferece curso de LIBRAS – Língua Brasileira de Sinais – para a comunidade de Foz do Iguaçu e região e também para os familiares, ainda dá suporte à comunidade surda em todas as suas necessidades. O NOPA – Núcleo de Orientação Profissional –  é responsável pela inserção dos Surdos no mercado de trabalho.     

100f. – Quanto tempo a APASFI está em Foz do Iguaçu e quantos alunos atende?

A APASFI teve sua fundação em 08 de dezembro de 1982. Portanto, agora em 2020 fará 38 anos de atuação em prol da Educação e da Assistência Social para os Surdos de Foz do Iguaçu. A APASFI atende mensalmente 120 Surdos.

100f. – Como surgiu a ação?

A ação da promoção de venda de pizza surgiu da necessidade de arrecadar recursos financeiros para custear despesas que a entidade tem todos os meses e não tem como pagar com outro recurso: manutenção do prédio como pequenos reparos e pagamento de salários de funcionários que são imprescindíveis para o desenvolvimento das atividades. Todos os anos realizamos 02 festivais de pizza, normalmente 01 em abril outro em setembro. Neste ano por conta da pandemia do Coronavírus estamos realizando um apenas agora mês de agosto.

100f. – Onde será realizada a ação?

A pizza pode ser retirada na APASFI – Rua Belarmino de Mendonça, 621, Centro.

O valor será R$25,00 nos sabores de calabresa e mussarela com tomate ou mista que é metade calabresa e metade mussarela com tomate.

APASFI-FOZ-DO-IGUAÇU
Festival de Pizza da APASFI

Serviço

Rua Belarmino de Mendonça, nº 621 – Centro
Telefone: (45) 3523-4880

Espaço Publicitário