A partir de hoje, o dia de 21 de julho não terá o mesmo brilho e a mesma alegria para aqueles que tiveram a oportunidade de conhecer e conviver com Afonso Brizola. O simpático senhor tinha presença forte em Foz do Iguaçu. Era líder comunitário, foi vereador na cidade de 1988 a 1992 e também foi carnavalesco onde atuou como presidente da Liga das Escolas de Samba e diretor da Escola de Samba Unidos do Porto Meira, espalhando sua alegria e entusiamo às pessoas. Formado em publicidade e propaganda, atualmente Afonso estava aposentado, no entanto, sua generosidade sempre continuou impactando as pessoas, principalmente na região Sul da cidade.

Infelizmente ele foi acometido com a Covid-19 aos 65 anos de idade, mas faleceu após já ter passado o período de transmissão da doença.

No Facebook, familiares prestaram homenagens ao senhor Afonso e destacaram a grandeza de seu coração. “Caros amigos nosso pai Afonso Brizola tem um coração muito grande que não pode mais bater no peito… Ele venceu o covid mas seu coração não resistiu. ❤ Agora ele vai continuar seu trabalho no Reino de Deus . Obrigado pelos pensamentos positivos orações e boas energias”. – Família Brizola

afonso-brizola-foz
Foto: Reprodução Facebook.

O prefeito Chico Brasileiro também lamentou a morte de Brizola, destacando a importância do líder comunitário na região do Porto Meira.

O velório será realizado na capela II no Cemitério São João Batista. O enterro esta previsto para esta quinta-feira.

Aos familiares e amigos nossos mais profundos e sinceros sentimentos.

Diálogos 100fronteiras

Deixe a sua opinião