Anúncio Publicitário.

O voo regular entre Foz do Iguaçu e Florianópolis é inédito, pois a rota só era disponível na alta temporada. A partir do dia 10 de setembro, os aeroportos irão se conectar diretamente.

A programação inicial será com voos nas segundas e sextas-feiras, e um voo no sábado.

Com o avanço da vacinação contra a covid-19 e a temporada do verão 2021/2022, as companhias aéreas projetam voos extras e a volta de linhas regulares para Foz do Iguaçu. A retomada aérea já consta na planilha de agosto da Infraero com até 26 operações diárias no Aeroporto Internacional Cataratas.

A Azul anunciou que colocará 30 voos extras para atender a demanda no feriado de 7 de setembro (Dia da Independência).

Retomada em Foz do Iguaçu

O anúncio de voos extras e a volta de voos regulares confirmam a retomada da malha aérea do aeroporto de Foz, que terá ainda em agosto uma média acima de 21 voos diários. Em algumas datas, estão programados 26 pousos e decolagens, bem próximo aos 30 voos realizados a cada 24 horas antes da pandemia.

O terminal é um dos principais termômetros do turismo do destino Iguaçu. Para o mês, estão programados 666 voos regulares, conforme a planilha da Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária) que pode ter alterações, caso alguma companhia aérea solicite operação extra para atender a demanda.

Para o período, a Azul anunciou início da operação de voos fretados de três cidades paranaenses direto para a Serra Gaúcha. Serão três por semana com saídas de Maringá (as segunda, quinta e sábado) e de Londrina com saídas às quartas, sextas e domingos. “Além, é claro, dos voos diretos e diários de Foz do Iguaçu”, diz a empresa.

Espaço Publicitário