O Web Summit é o maior evento de tecnologia do mundo, e envolve figuras empresariais importantes. Este ano, o evento está sendo realizado em Lisboa, Portugal. Inicou no dia 1º de novembro e termina hoje, 4 de novembro.

São mais de 40.000 pessoas e empresas, redefinindo a indústria de tecnologia e mais de 700 palestrantes participando. A jornalista do Grupo 100fronteiras, Annie Grellmann está acompanhando o Web Summit 2021.

  • Web Summit 2021
  • Web Summit 2021
  • Web Summit 2021
  • Web Summit 2021

Neste ano, 50,5% dos participantes são mulheres. As primeiras apresentações em palco foram dos empreendedores, de várias startups, que têm o desafio de em poucos minutos mostrarem as suas ideias, antes que a música lhes interrompa a palavra.

Web Summit 2021
Happy Hour da Empresa Shutterstock.

De aplicações a ferramentas empresariais, soluções de inteligência artificial, as startups escolhidas representam as milhares de pequenas empresas que vão ao Web Summit à procura de uma oportunidade e financiamento para o projeto.

Algumas startups estão em fase inicial, outras já com provas dadas e projetos em andamento, mas procurando visibilidade, além de financiamento para continuarem a desenvolver as soluções.

Confira alguns dos palestrantes presentes no Web Summit 2021, entre eles, alguns dos maiores empreendedores do mundo. Como o Werner, CTO da Amazon.com, responsável por conduzir a visão de tecnologia centrada no cliente da empresa; ou a Ayọ Tometi premiada defensora dos direitos humanos e uma das três mulheres que co-criaram o #BlackLivesMatter; ou então Craig Federighi, vice-presidente sênior de engenharia de software da Apple, supervisor do desenvolvimento de iOS, iPadOS e macOS.

Palestrantes Web Summit 2021
Alguns palestrantes do Web Summit 2021.

Oradores brasileiros no Web Summit 2021

Quatro brasileiros estão entre os cerca de mil oradores desta edição do evento. O primeiro a subir em um dos diversos palcos do Web Summit foi ex-jogador Gilberto Silva, que fez parte da seleção campeã do mundo em 2002.

Nesta quinta-feira, será a vez de Christian Rôças, CEO do Porta dos Fundos, do Gabriel Braga, cofundador da imobiliária digital Quinto Andar, e do Marco Fisbhen, fundador e CEO da Descomplica, startup de educação on-line.

Web Summit 2021

Comentários

Deixe a sua opinião