Bourbon Jazz Night todas as sextas-feiras no hotel com o 4 Jazz

Que tal desfrutar um delicioso jantar escutando um harmonioso show de jazz? Todas as sextas-feiras é promovido o Bourbon Jazz Night, a partir das 19h, no Bourbon Hotel das Cataratas.

A 100fronteiras convidou o músico Renato Costa, conhecido como Fumê, para bater um papo na redação. Renato conta ao Portal sobre o grupo 4 Jazz e a relação pessoal com esse estilo musical.

Natural de Petrópolis, Rio de Janeiro, Renato Flavio Costa Lindozo, mais conhecido como Fumê, diz ter se interessado por música na infância, por influência da família que cresceu no meio musical.
Sempre buscou transformar-se e aprender, sem aulas, lendo sobre o assunto. Nunca se prendeu a grandes ídolos, pois conforme aprendia agregava novos nomes ao seu repertório.

Além do jazz, ele se interessa por diversos estilos como MPB, samba e samba-rock, e participa de algumas formações musicais na cidade nas quais tem a oportunidade de explorar alguns gêneros musicais.


Nunca se prendeu ao estudo de apenas um instrumento. Toca violão, guitarra e contrabaixo, sem contar o trabalho vocal. “Sempre tento encontrar projetos e trabalhos para todas as minhas paixões musicais; um exemplo, o Jazz Night no Bourbon”, destaca Fumê. Também se apresenta na tradicional feijoada do Bourbon.

A parceria com o Bourbon iniciou em 2004, tocando voz e violão, até abrir espaço ao jazz e seus outros estilos associados. Às sextas tem como parceiros de palco os músicos: Sergio Copetti, Amauri Copetti e Samuel Lopes, formando o grupo 4 Jazz. Mas Renato participa também de algumas outras formações na cidade.

Se você aprecia jazz, não perca a oportunidade de participar do Bourbon Jazz Night, às sextas-feiras, a partir das 19h, o é couvert gratuito.

Newsletter

Ama a tríplice fronteira tanto quanto nós? Assine a newsletter 100fronteiras e receba conteúdo exclusivo. Seu apoio aprimora nosso trabalho para que possamos ajudar a aprofundar sua conexão com Ciudad del Este, Foz do Iguaçu e Puerto Iguazú enquanto investimos no futuro do jornalismo local.

Participe da comunidade 100fronteiras

Apoiando o jornalismo local, você valoriza a sua cidade, seu estado e a integração dos três países. Nossa equipe está diariamente trazendo notícias da fronteira, apresentando novos lugares, histórias. Assinando você receberá conteúdos e promoções exclusivas.

Entre em nosso grupo do Whatsapp. Apoie a mídia local!

Nos encontramos lá, até mais!



Deixe a sua opinião