Bourbon Cataratas do Iguaçu Resort recebe atletas da Escola Angelina Ricci Vezozzo de Cambará

543

Vanessa Porto da Silva foi medalha de ouro e Estefani Raiane Alves da Silva medalha de bronze no Pentatlo dos Jogos Escolares do Paraná em Foz do Iguaçu

A delegação do Colégio Angelina Ricci Vezozzo, um dos projetos do Instituto Bourbon em Cambará, contou com quatro atletas na fase final dos Jogos Escolares do Paraná, que aconteceu entre os dias 2 e 6 de agosto, em Foz do Iguaçu. Kailaine Beatriz de Souza chegou até a semifinal, nos 100 metros sobre barreiras, ficando em 14 colocada no Estado. Anderson Floriano não conseguiu se classificar para a semifinal do salto triplo. Vanessa Porto da Silva foi medalha de ouro e Estefani Raiane Alves da Silva foi medalha de bronze no Pentatlo, prova que combinada: arremesso de peso, 100 metros sobre barreira, salto em altura, salto em extensão e corrida de 800 metros.

Os atletas foram acompanhados pelo técnico principal, Elias Carlos Panichi, mais conhecido como Cafú, e pelo técnico auxiliar Bem-hur Fernandes de Lima.] Os Jogos Escolares do Paraná contam com quatro fases: a primeira fase é a Municipal, realizada em Cambará, a segunda fase é a Regional, realizada em Carlópolis, a terceira fase é a Macro-Regional, realizada em Assaí e a quarta fase é a final realizada em Foz do Iguaçu.

Eles treinam em um projeto idealizado pelo professor “Cafú” localizado no Colégio Estadual Professor Silvio Tavares. Os estudantes-atletas de todas as escolas do município de Cambará podem participar. Essa possibilidade se deu com as horas e treinamentos ofertados pelo Governo Estadual aos Professores de Educação Física da região.

 

Visita especial

 

 

No domingo, 3 de agosto, os atletas foram convidados a conhecer o Bourbon Cataratas do Iguaçu Resort, depois de uma visita guiada pela unidade foram recebidos para um jantar especial e uma sessão de cinema exclusiva.

“Foi com imenso prazer e alegria que o Bourbon Cataratas do Iguaçu Resort recebeu na noite deste domingo jovens atletas alunos da Escola Angelina Ricci Vezozzo de Cambará que vieram a Foz do Iguaçu participar dos Jogos Escolares do Paraná. São atletas formados pelo nosso Instituto e fomos buscá-los no alojamento que estão hospedados para oferecer um jantar a todos como forma de agradecimento, incentivo e orgulho por essa conquista”, relata o diretor geral do resort Fernando Macedo.

Instituto Bourbon

Em 20 de fevereiro de 2013 foi formalizada a fundação do Instituto Bourbon de Responsabilidade Socioambiental. O Instituto Bourbon de Responsabilidade Socioambiental promove ações educacionais, culturais e esportivas subsidiárias ao curriculum escolar oficial nas Escolas Vezozzo da Vila Rotary de Cambará, além de ações sociais e de cuidados da saúde dessa população, promovendo parcerias que espera ver replicadas em outras comunidades.

O maior objetivo do Instituto Bourbon é a promoção do bem-estar social das famílias, com ênfase no enriquecimento cultural das novas gerações e o incentivo para que essas pessoas possam ascender social e economicamente.

A amplitude do seu estatuto e a possibilidade de atuação sem restrição geográfica foram estabelecidas para permitir essas ações sociais, educacionais e culturais através de parcerias ou de maneira própria, de forma a tornar-se um paradigma para outras empresas e instituições brasileiras para transformações profundas e necessárias ao papel que cabe ao Brasil moderno que se deseja construir.

Projetos e Serviços

A Vila Rotary de Cambará nasceu por iniciativa do Diretor de ROTARY INTERNATIONAL (2001-2003), Alceu Ântimo Vezozzo, como uma proposta de resgate social através de moradias para famílias em situação de extrema necessidade; sua escolha para ocupação das 80 casas construídas em parceria de Rotary Clubes de Londrina e Cambará com clubes dos Estados Unidos e Itália teve dois parâmetros determinantes: extrema pobreza e número de filhos.

Escola profissionalizante Professor Milton de Faria Ribeiro

No dia 20 de junho de 2017, o Instituto Bourbon de Responsabilidade Socioambiental presenteou Cambará com a Escola Profissionalizante Professor Milton de Faria Ribeiro e, por conseguinte, a belíssima Capela Santa Terezinha.

Bom aluno

A seleção dos melhores alunos para serem contemplados com patrocínio permanente à sua educação e formação profissional foi, provavelmente, o mais ambicioso projeto para 2014 e, claro, se desdobrou nos anos seguintes sendo, em resumo, a premiação ao mérito escolar por empresas ou pessoas que se responsabilizarão pela continuidade da carreira dos selecionados.

Bourbon Cataratas do Iguaçu Resort

Bourbon Cataratas do Iguaçu Resort ocupa uma área total de 245 mil m² e oferece completa estrutura para lazer em perfeita harmonia com a natureza exuberante da região. O Resort é reconhecido como referência quando o assunto é diversão em família. Possui 311 apartamentos, cinco opções de restaurantes (Naipi Coffee Shop, M’Boicy Lobby Bar, Igobi Pool Bar & Grill, Restaurante Tarobá e Trattoria di Carinola, além do Kibô Sushi Corner). Para o lazer oferece atividades como arvorismo, escalada, arco e flecha, campo de futebol, quadra poliesportiva, Casa do Tarzan, Casa na Árvore, Mata Nativa com trilha ecológica e observação de aves, Mini Zoológico, Horta e Pomar Orgânicos, Área de Compostagem, Bourbon Fun Place com boliche, cinema e jogos de mesa, Academia Bourbon Athletic Club, Espaço Turma da Mônica, Turma da Mônica Baby, Turma da Mônica Jovem e Brincando de Engenheiro, Mandí Nature Spa, duchas circular e escocesa, saunas, piscinas Aquecidas e salão de beleza.

As facilidades contam com apartamentos hipoalergênicos para não fumantes e para portadores de necessidades especiais; baby sitter; Capela; Copa do Bebê; mini shopping com lojas de presentes e conveniências, e agências de turismo receptivo; estacionamento; internet wi-fi e room service 24h.

Confira todas as opções de destinos Bourbon: http://www.bourbon.com.br/

Acompanhe a Rede Bourbon nas mídias sociais:

Facebook: bourbonhoteis

Instagram: @bourbonhoteis

Linkedin: Bourbon Hotéis& Resorts

Youtube: bourbonhoteis




Deixe um comentário