Autoridade da Psicologia Positiva estará em Balneário Camboriú para o 2º Congresso Brasileiro de Autoconhecimento

72

O poder do autoconhecimento é transformador. Ele ajuda a recuperar o caminho para o equilíbrio, para a autoestima, para a possibilidade de se viver constantemente em plenitude e bem-estar. Diferentes especialistas autoridades em temas que levam à percepção do eu interior (pessoal e profissionalmente) estão confirmados no 2º Congresso Brasileiro de Autoconhecimento (Vida!), que será realizado em Balneário Camboriú (SC), nos dias 3 e 4 de agosto.  A programação contempla temas pessoais e outros para incrementar a carreira.

 

 

Um deles é a Psicologia Positiva, com Helder Kamei, um dos mais importantes profissionais da área no mundo, com pesquisas científicas apresentadas em Toronto, Los Angeles, Amsterdã e várias outras participações em congressos nos diferentes continentes. Kamei é psicólogo, mastercoach e mestre em Psicologia Social e do Trabalho pela Universidade de São Paulo (USP) e fundador do Instituto FLOW de Psicologia Positiva, Coaching e Liderança. Sempre é ouvido como fonte científica em programas de tevê em nível nacional, bem como participa ativamente de reportagens em revistas, jornais e sites de grande porte como autoridadeno tema Felicidade. Participante desta segunda edição do Vida!, Helder Kamei antecipou a importância do autoconhecimento e o reflexo do pensamento positivo para uma vida saudável e feliz.

 

O senhor considera autoconhecimento uma busca importante? Por quê?

Helder Kamei – Sim, obviamente, o autoconhecimento é fundamental. Todo mundo tem um propósito maior na vida, alguns chamam de missão, sentido de vida, chamado, mas todos temos um propósito maior. A descoberta disso exige autoconhecimento. Você precisa conhecer sua essência, seu talento, seus valores, sua vocação, entre vários aspectos que possui dentro de si. Conhecendo tudo isso, terá a capacidade de alcançar um propósito maior e alcançar seus objetivos.

 

No que a sua palestra no Vida pode impactar nessa jornada?

Helder Kamei – A minha palestra falará de Psicologia Positiva, a ciência da felicidade e do bem-estar. A área da psicologia que estuda, cientificamente, os aspectos positivos da vida. Para ser feliz é necessário levar uma vida engajada, significativa e plena de emoções positivas. Para encontrar o significado de vida, a psicologia positiva tem técnicas, ferramentas e intervenções tanto para descobrir sua felicidade, quanto para praticar. Melhoria de relacionamentos, mais engajamento, mais flow (um estado no qual a pessoa se encontra completamente envolvida e absorvida por uma atividade extremamente agradável), emoções positivas e mais significado na vida.

 

Qual a sua opinião sobre uma iniciativa como o Vida!, que é tão focado no autoconhecimento e desenvolvimento pessoal? E qual a sua expectativa para a participação no evento?

Helder Kamei – Iniciativas como o Vida! são extremamente importantes, pois o autoconhecimento é a base de tudo. A descoberta pessoal de valores e pontos fortes é extremamente importante para o bem-estar. Seja dos indivíduos, das organizações e das nações. Eu espero que todos participantes do Vida! venham à minha palestra com a cabeça aberta, assim sairão de lá com uma vida mais positiva, significava e de valor.

 

Palestrantes são altamente reconhecidos em suas áreas de atuação

Allan Dias Castro e Tiago Corrêa falarão sobre autoconfiança. Carolina Cassiano e Sven Frölich conduzirão a palestra sobre Comunicação Não Violenta. Eduardo Maróstica comandará o tema Mudança de Mindset. Ainda na lista de palestrantes estão Fernando Rocha, com Metas e Desafios, Helder Kamei com Psicologia Positiva, Laura Packer, que falará sobre Nutrição Inteligente, Lucia Helena com Leis Herméticas, Nila Costa com Contribuição Social, além de Rosimar Almeida com Constelação Sistêmica. Estes especialistas conduzirão a pauta do Palco Vida nos dias 3 e 4 de agosto. Todos estes temas terão acessibilidade em Libras para o público com dificuldade ou sem audição. 

Os participantes que quiserem antecipar a ida, poderão se inscrever nas Vivências que serão realizadas na sexta-feira (2/8). Nelas, Claudia Vassão e Tati Pacher falarão sobre Relacionamentos, Luzia Frölich sobre Liderança, Priscila Schweitzer Dallagnolo sobre Autoconhecimento e Rovani Ferreira sobre Expansão da Consciência.

Estão previstas atrações extras como música e apresentações teatrais, movimento Reiki, Yoga e Dança Circular, alimentação e venda de produtos sustentáveis, rodas de conversa para troca de experiências e um espaço kids para filhos dos participantes, com participação de escoteiros, brincadeiras em horta orgânica, contação de histórias, bumerangue e outras brincadeiras.

 

 

 

2º Congresso Brasileiro de Autoconhecimento – Vida!

Realização: Grupo Photos

Informações: (47) 9 9199-8695

 

 

 

 

 

 




Deixe um comentário