Atraindo a felicidade – Neide Aparecida Monaro

1097

Neide Aparecida Monaro é daquelas mulheres que não esperam a oportunidade aparecer; ela faz sua própria história amparada pela certeza de que quando fazemos o bem atraímos o bem.

Nascida em Califórnia (PR), ela tem 60 anos e é proprietária da Bella Prata. Foi casada por 30 anos com Gladir Basso, com quem teve duas filhas: Izabella e Marianne, orgulhos de sua vida. Residiu por 35 anos em Cascavel, onde iniciou sua carreira como empresária no ramo de joias em 1988. Mas há oito anos reside em Foz do Iguaçu.

Neide é uma pessoa que não tem rotina. “Se me perguntarem o que vou fazer amanhã, eu não sei [risos].” Isso porque ela fica dividida entre suas lojas em Cascavel e Foz do Iguaçu, então sempre há algo novo a fazer. No entanto hoje ela se permite desacelerar um pouco e curtir mais a vida, pois as filhas assumiram grande parte dos negócios.

“Parar de trabalhar ainda não está nos meus planos, mas já diminuí bastante o ritmo, pois sei que minhas filhas dão conta do recado.” Por isso a empresária consegue mais tempo para as amigas. “Meus momentos de lazer, na maioria das vezes, é sair com elas e, claro, com minha família, nunca esquecendo de ajudar ao próximo.”

Apesar de ter desacelerado, Neide ainda tem projetos para o futuro, que incluem viagens e o próprio trabalho, visando à expansão. “Nunca fui uma pessoa que me sacrifiquei para atingir meus objetivos, prefiro agarrar as oportunidades que aparecem e transformá-las em realidade.”

Por pensar assim, ela acredita na lei do universo e sabe que tudo o que vai um dia volta. Por isso busca dar o melhor de si para as pessoas, com respeito. “A vida me fez uma pessoa humana, preocupada com os outros. Valorizo muito a amizade e procuro ter sempre tempo para as pessoas que fazem parte da minha vida.”

Texto: Patrícia Buche

Fotos: Raphael Lovaski

Local: Wish Resort Golf Convention Foz do Iguaçu




Deixe um comentário