Ator carioca Ruy Ennes estreia o longa metragem “Rock Will Never Die” em Nova York (EUA) em Dezembro

165

[#GustavoSiqueira]

O ator  Ruy Ennes , tem 36 anos , nasceu no Rio de Janeiro e esta filmando o longa metragem “Rock Will Never Die” em Nova York (EUA), Cidade do Panamá (Panamá) e Toronto (Canadá). O filme tem direção do indiano Rohun Shavis com estreia no EUA para dezembro de 2019, e no Brasil, para Maio de 2020. No filme, o ator faz o protagonista Marc, um cantor de Rock frustado, e para o papel, teve que se preparar com aulas intensivas de canto. Ruy Ennes é formado na The Actors Studio, em Nova York, em Havard e na NYFA.

Ruy Ennes sempre almejou ser ator, começando a atuar aos 3 anos de idade. Seus pais sempre o apoiaram na carreira artística, onde deu os seus primeiros passos matriculando-se em diversas escolas de teatro e de interpretação de TV. A partir daí, o ator dá seu grande passo ao mudar-se para Nova York, onde já se encontra por 15 anos.
Ennes já participou de diversos filmes, comerciais, peças de teatro, shows de TV shows e séries ao longo de sua carreira. Inclusive, ele integrou  o elenco do curta-metragem “Almost”, um dos trabalhos concorrentes no Festival de Cannes 2016 e Tribeca.
O filme conta a história de um triângulo amoroso entre dois homens e uma mulher, com a direção do indiano Rohum Shavis. De acordo com o ator, participar do filme foi um grande presente e integrar a equipe que concorreu na categoria no Festival de Cannes é o início dos bons resultados.
“Estou bastante feliz em participar desse grandioso evento. Lembro que fui convidado a participar do curta após uma publicação no mural da faculdade de cinema em Nova Iorque, falando que estava disponível para novos trabalhos e o diretor entrou em contato para conversarmos”, lembrou.
“Sempre almejei, como profissional, viver em Nova Iorque, porque lá você conhece e tem acesso a milhares de pessoas da área, como atores e cineastas. Particularmente, a principal dificuldade é você se adaptar a tantas culturas e pessoas de diversos países. No filme, por exemplo, gravei com atores americanos e indianos”, ressaltou.
Além destas grandes participações, o ator brasileiro consolidou a carreira em um longa-metragem produzido nos EUA, o “Daytime Cowboy” e fez parte do casting do seriado “Desperate Housewives”, e participou da série “Game of Thrones”.
Atualmente, apresenta em Nova Iorque, um programa semanal de cultura e entretenimento.



Deixe um comentário