Quem passa pela BR-277, um dos principais acessos a Foz do Iguaçu, se depara com uma fileira sequencial de painéis ilustrativos das ações e iniciativas da usina de Itaipu que estão promovendo uma transformação no Oeste do Paraná e deixando um grande legado para a população local. Eles estão instalados em frente à Polícia Rodoviária Federal de Santa Terezinha de Itaipu, a 20 quilômetros do município.

Iluminados à noite, esses painéis de estrada mostram algumas das principais iniciativas voltadas à comunidade e à região.

Entre elas, a obra da segunda ponte entre Brasil e Paraguai, a ampliação e modernização do Hospital Ministro Costa Cavalcanti e do Aeroporto Internacional das Cataratas e a construção do Mercado Municipal em Foz do Iguaçu, além do Programa Acelera Foz, que conta com apoio da binacional para impulsionar a economia local e a retomada do crescimento.

Foto: Assessoria.

“Esse tipo de divulgação é uma forma de prestar contas para a sociedade do que estamos fazendo na usina de Itaipu, conforme prevê o artigo 37 da Constituição Federal, que aborda os princípios administrativos, também conhecidos como ‘Limpe’, abreviação para legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência”, diz o diretor-geral brasileiro de Itaipu, general Joaquim Silva e Luna.

Também foram instaladas placas rodoviárias nos municípios de Santa Helena, Entre Rios do Oeste, Marechal Cândido Rondon e São Miguel do Iguaçu, painéis duplos em Itaipulândia e inserções em um painel eletrônico de led, na cidade de Medianeira.

Foto: Assessoria.

Essa campanha publicitária, assim como a do aniversário de Itaipu, de 36 anos de operação e 46 anos de criação (5 de maio e 17 de maio, respectivamente), e do aniversário de Foz do Iguaçu, 10 de junho, foram criadas e desenvolvidas internamente por uma grande força-tarefa: Assessoria de Comunicação Social, Divisão de Imagem Institucional e Divisão de Gestão da Comunicação.

Foto: Assessoria.

“Praticamente montamos um departamento na área para desenvolver campanhas que pudessem retratar uma nova Itaipu. Uma empresa que se preocupa com a sua atividade fim, gerando energia elétrica com qualidade, e com o bem-estar de sua população de forma geral, conforme diretriz do próprio general Silva e Luna”, diz a jornalista Patrícia Iunovich, chefe das Assessorias de Comunicação Social e de Turismo de Itaipu.

E complementa: “Um desafio que só foi possível superar com o comprometimento de toda a equipe”.

“Com base no conceito elaborado para o aniversário da entidade, buscamos mostrar pelas imagens que Itaipu está por trás de cada uma dessas ações, e que as pessoas estão à frente, sendo as principais beneficiárias de todos esses investimentos”, diz o publicitário Daniel Reis, gerente da Divisão de Imagem Institucional.

Foto: Assessoria.

As peças também levam a assinatura dos Ministérios das Minas e Energia, das Relações Exteriores e Pátria Amada Brasil do Governo Federal.

Foto: Assessoria.

A Itaipu

Com 20 unidades geradoras e 14 mil MW de potência instalada, a Itaipu Binacional é líder mundial na geração de energia limpa e renovável, tendo produzido, desde 1984, 2,7 bilhões de MWh. Em 2016, a usina brasileira e paraguaia retomou o recorde mundial anual de geração de energia, com a marca de 103.098.366 MWh. A hidrelétrica é responsável pelo abastecimento de aproximadamente 15% de toda a energia consumida pelo Brasil e de 90% do Paraguai.

Deixe um comentário

Deixe a sua opinião