A unidade hospitalar, 100% SUS, já contabiliza 73 altas de pacientes que venceram a Covid-19.

No sábado (04), foram quatro altas, três mulheres de 31, 35 e 37 anos e uma criança de um ano. No domingo (05), três pacientes voltaram para suas casas, uma mulher de 58 anos, e dois homens, de 67 e 71 anos. Todos receberam aplausos dos profissionais de saúde ao deixar o hospital. 

Da cidade de Santa Helena, Maria Elisa Cattani, 37 anos contou emocionada sobre sua luta contra a Covid-19. Com resultado positivo para o novo coronavírus e a piora no quadro clínico, a paciente foi levada até o Hospital Municipal pelo SAMU, no dia 22 de junho.

Examinada pela equipe de profissionais, Maria Elisa foi admitida imediatamente na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da ala COVID.

Foto: Assessoria.

“Eu cheguei muito mal mesmo, debilitada e fui entubada. Deixo aqui meu registro quanto ao atendimento excelente desses profissionais. Graças a Deus, me recuperei. É uma vitória, eu venci”, comemorou.

Maria Elisa.

A melhora do quadro clínico fez com que a paciente passasse então, pela semi-intensiva e depois pela Enfermaria, quando então, recebeu alta da equipe médica, no dia 4.

Karina Galmão, 31, disse que o susto foi grande, mas com o apoio dos profissionais, tudo ficou mais tranqüilo.

“Cheguei muito debilitada, muito cansada e as pessoas aqui me ajudaram muito. O atendimento aqui é muito bom, excelente”.

Karina Galmão.

O Hospital Municipal é referência para pacientes com a Covid-19 no estado do Paraná. 

Deixe um comentário

Deixe a sua opinião