Uma forte massa de ar frio de origem polar começou a dar o seu recado sobre o Brasil. A temperatura despencou no Sul do Brasil, especialmente no Rio Grande do Sul, em Mato Grosso do Sul e também começou a se infiltrar no sul e oeste de Mato Grosso.

Mas é durante esta quinta-feira, 7 de maio, e a sexta-feira, 8, que o ar frio polar se espalha com força sobre o Brasil invadindo o Sudeste, o Centro-Oeste e chegando ao Acre e ao sul do Amazonas. O Sul congela e tem risco de ter geada forte!

Para avaliar os impactos desta massa de ar frio sobre o Brasil, avaliar os recordes, a chuva, as menores temperaturas, vamos fazer uma live no sábado, 9 de maio. Vai ser durante a tarde (fria em muitos lugares do centro-sul do Brasil), a partir das 15 horas. (veja na arte abaixo).

A Live será transmitida pelo Youtube da Climatempo – www.youtube.com/climatempo

Live.

Mais frio até domingo

Ainda tem muito frio para passar sobre o Brasil até o domingo, 10 de maio, Dia das Mães. Temperaturas negativas, recordes, um frio que ainda não sentimos este ano. Esta é massa polar mais forte deste ano, até agora, e prever as temperaturas mínimas e máximas é uma tarefa bastante complicada.

Em muitas previsões difíceis, de calor ou de frio, alguns meteorologistas da Climatempo até fazem um bolão de apostas! Qual vai ser a temperatura em tal lugar? É uma brincadeira saudável e já rolou muito chocolate, frutas e balas como prêmio para o ganhador. Desta vez, o bolão é para saber qual vai ser a menor temperatura em São Paulo e no Rio de Janeiro durante a passagem desta primeira massa polar forte do outono de 2020.

Venha bater um papo com as meteorologistas Josélia Pegorim e Aline Tochio e com a radialista Paula Soares.

Quem será que vai ganhar o bolão dos meteorologistas da Climatempo?

Você vai ficar sabendo na live e muito mais! O papo não será nada frio!

Comentários

Deixe a sua opinião