O período da gestação deixa grandes memórias na vida de mães e pais. Para ajudar nestas lembranças, seis gestantes puderam registrar este momento tão sublime em um book gratuito, realizado nesta quinta-feira (13), no Hospital Ministro Costa Cavalcanti (HMCC), como parte da Semana da Gestante.

A sessão contou com maquiagem, looks e cenário especial produzido pelo Estúdio Doce Momento, que doou todas fotos para as gestantes.

Aline Altíssima, 25 anos, foi uma das mamães que participou das fotos. Ela está grávida de gêmeos e estava há 12 dias internada no HMCC.

“Eu estou bem ansiosa para o nascimento dos meus meninos e não consegui fazer o meu book. Então esta foi uma oportunidade”, contou a mãe, que está na sua segunda gestação.

A gravidez da Thaiana Martinez, 25 anos, quase que ficou apenas na memória mesmo. A vendedora, que esperava ver a Maria Valentina nascendo somente nesta sexta (14), teve o parto antecipado para a quinta-feira (13). Antes, ela conseguiu participar da sessão.

Edilaine Magagnin. Foto: Studio Doce Momento.

“Eu não tinha feito book de gestante, então quando fui convidada a participar aqui no HMCC, fiquei imensamente feliz”, disse a mãe ao sair do local das fotos direto para a sala de parto.

Há sete anos no HMCC, a enfermeira Edilaine Magagnin, também aproveitou a sessão para garantir o seu book. Ela trabalha no Centro Obstétrico e espera o segundo filho.

“Foi uma gestação planejada e poder registrar este momento é uma alegria imensa”, contou a mãe, que está ansiosa para o nascimento do filho.

Segundo a coordenadora médica do Centro de Atendimento à Gestante (Cage), Dra. Danielle Freitas, o intuito do book era valorizar e eternizar o momento tão sublime da gestação.

“Queríamos que elas se sentissem acolhidas e levassem tais recordações para o resto da vida”, afirmou a coordenadora.

Thaiana Martinez. Foto: Studio Doce Momento.

“É um ato de amor que deixa grandes recordações”, lembrou a Dra Danielle. Participaram da sessão de fotos gestantes que estão internadas no Hospital e outras, convidadas, que fazem acompanhamento no Cage.

Durante todos os dias da semana as gestantes que passavam pela Unidade puderam desfrutar de um café da manhã delicioso e participar de sorteios de brindes.

“A gestação é um período que as mulheres passam por muitas transformações, alterações hormonais e mudanças no corpo, e para promover a humanização, amor, carinho celebramos esse semana com nossas gestantes”, finalizou a gerente da Unidade Materno do HMCC, enfermeira Bianca Ramos.

O Hospital Costa Cavalcanti é referência para a 9ª regional de saúde para Gestação de Alto Risco e faz cerca de 400 partos por mês.

Os fotógrafos do Studio Doce Momento (Jhonny e Ellen) foram os responsáveis em registrar cada piscar de olhos das gestantes, tudo de forma voluntária.

Deixe um comentário

Deixe a sua opinião