Estes são alguns fatores que podem ser conseguidos por intermédio da homeopatia na aquicultura. O método já é utilizado na região Oeste do Paraná, que apresenta grande potencial produtivo, principalmente na cultura da tilápia. Com estas técnicas consegue-se maior sustentabilidade, segundo o assessor técnico da Cooperativa de Trabalho e Assistência Técnica do Paraná (Biolabore), Juliano Casagrande.

A homeopatia, inicialmente teve a aplicação na saúde humana e, atualmente é utilizada na produção rural. Casagrande ressalta que o método consiste na aplicação de doses mínimas de determinados medicamentos para reestabelecer o equilíbrio e saúde.

As vantagens da utilização, segundo o assessor técnico, estão ligadas à redução do uso de tratamentos convencionais, caso dos antibióticos, por exemplo. O resultado é um sistema mais sustentável, melhor eficiência produtiva, mais renda e melhor qualidade do produto final.

Foto: Assessoria.

Melhoria do ambiente de produção

Juliano Casagrande explica que com a utilização da homeopatia é possível promover saúde no meio aquático, minimizar o stress no sistema de produção, estimular as defesas e imunidade dos alevinos, auxiliar na melhoria da qualidade da água, conversão alimentar, desintoxicar e tratar doenças de forma profilática.

São diversas vantagens, tendo em vista que muitos produtores adotam um sistema intensivo de produção com grande densidade de confinamento, segundo o assessor técnico.

“A fase de vida dos alevinos, qualidade da água, clima, sinais e sintomas, além outros fatores são analisados para a aplicação de determinados medicamentos”, frisa Casagrande.

Foto: Assessoria.

Assistência regional

Na região Oeste do Paraná a assistência é oferecida por intermédio de serviço prestado pela Biolabore à Itaipu Binacional, pelo Programa de Desenvolvimento Rural Sustentável e que possibilita a orientação de forma contínua, para gerar mais renda e produção.
Quem precisar de auxílio e orientação em homeopatia pode buscar orientação junto à Biolabore, ou com os técnicos da cooperativa na região.

Participe da conversa

2 Comentários

    1. Tudo bem Paulo?
      Há a possibilidade de atendimento sim.
      Para agendar o serviço, ou tirar dúvidas, pode entrar em contato pelo telefone (45) 3268 3258, ou então pelo whatsApp, diretamente com Douglas Kunz, pelo número (45) 9 9931-5849.

      Abraço. Tudo de bom. Espero ter contribuido.

Deixe um comentário

Deixe a sua opinião