A recente autorização que a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) concedeu à Prati-Donaduzzi para a produção do primeiro canabidiol nacional foi tema de umalive que aconteceu na última sexta-feira (01), pela página @VivaComEpilepsia no Facebook. O canal conta com mais de 9 mil seguidores e relata o dia a dia de pessoas diagnosticadas com Epilepsia. O objetivo da live foi esclarecer dúvidas dos seguidores sobre o produto. O Gerente de Inovação e Pesquisa Clínica da Prati-Donaduzzi, Liberato Brum Júnior foi convidado para uma conversa com o embaixador do movimento do Purple Day no Brasil, Eduardo Caminada. Ele também é coordenador do Projeto Viva com Epilepsia que acontece em parceria com a Associação Brasileira de Epilepsia. Durante a live as principais perguntas realizadas foram em relação à indicação, disponibilidade nas farmácias e garantia da qualidade do produto. Liberato Brum explicou que o produto é uma solução oral 200 mg/ml, produzido a partir do princípio ativo puro(Canabidiol), livre da substância psicoativa THC (Tetrahidrocanabinol).Revelou ainda que a indicação terapêutica será determinada pelos profissionais médicos na prescrição e a previsão para que o produto esteja disponível nas principais farmácias do Brasil atéo Dia das Mães, como forma de reconhecimento àquelas que lutam pelo direito de acesso ao tratamento de seus filhos. O gerente da Prati-Donaduzziavalia que momentos de discussão como este amplificam o conhecimento sobre o produto, já que existem muitas dúvidas sobre o Canabidiol no Brasil.
“Foi extremamente importante e gratificante compartilhar informações relevantes, esclarecer dúvidas e realizar a troca de experiências com os pacientes, familiares e profissionais através do canal Viva com Epilepsia. É fundamental que as famílias e os profissionais médicos tenham acesso a informações baseadas em evidências científicas para que seja definido o melhor tratamento”.
Qualidade Segundo Liberato Brum Júnior, para disponibilizar o produto no mercado, a Prati-Donaduzzi realiza todos os testes de qualidade necessários, inclusive sofisticadas técnicas analíticas e padrões de referência internacionalmente aceitos. A excelência na produção de medicamentos também permite à indústria farmacêutica a garantia da qualidade lote a lote do produto que será disponibilizado aos pacientes, que agora têm possibilidade de tratamento com um produto nacional. Eduardo Caminada reforçou em diversos momentos da live a preocupação da empresa com as pessoas e que o lançamento do produto propiciará benefícios a quem tanto precisa.
“Vejo uma seriedade da Prati-Donaduzzi em levar aos pacientes a possibilidade de melhorar sua qualidade de vida com a utilização do produto”.
Foto: Divulgação.

Deixe um comentário

Deixe a sua opinião