As informações são da Secretaria Estadual de Saúde (SESA).

“Quero agradecer a população de Foz do Iguaçu que teve uma postura muito pro ativa. Foi o melhor índice de isolamento domiciliar de todas as regiões, batendo quase 50% por vários dias. O Município se preparou bem e vem colocando alguns leitos a mais e o Estado tem apoiado”, comentou o secretário de Estado da Saúde, Beto Preto.

O prefeito Chico Brasileiro destacou a importância da população no processo de enfrentamento a pandemia.

“A compreensão da população em respeitar o distanciamento social, aliado aos investimentos na rede pública de saúde tem se mostrado eficazes nesta pandemia. Mas, para continuarmos buscando o achatamento da curva de contágio da doença, precisamos da colaboração de todos” comentou o prefeito de Foz do Iguaçu Chico Brasileiro.

Mesmo antes do Governo Federal declarar estado de calamidade pública por conta da Covid-19, a Prefeitura de Foz do Iguaçu já se preparava para enfrentar a possível crise sanitária. Em janeiro foi criado o Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus, uma linha direta com a Vigilância Epidemiológica visando atendimento à população e profissionais, capacitação e regulação da rede de atendimento no município.

Desde então, a Prefeitura implantou o plantão Coronavírus, ativou novos leitos, construiu uma nova ala em apenas 25 dias, capacitou equipes, contratou novos profissionais de saúde, adquiriu equipamentos e modernizou diversos setores do Hospital Municipal. A cidade também ampliou o atendimento a pessoas sintomáticas, com uma unidade móvel que percorre os bairros com maior incidência da doença e a Unidade 24 Horas do Porto Meira, que também realiza a coleta do PCR. Em breve, novos leitos serão inaugurados no Hospital Municipal.

Deixe um comentário

Deixe a sua opinião