Banda do 34ª Batalhão participou da homenagem em frente ao hospital mantido por Itaipu.

A alta do paciente Silvio Nogueira do Nascimento, 45 anos, nesta quarta-feira (22), recuperado da covid-19 no Hospital Ministro Costa Cavalcanti (HMCC), foi marcada por música e emoção. Subtenente do 34º Batalhão de Infantaria Mecanizada de Foz do Iguaçu, Nogueira foi internado no dia 2 de julho, após testar positivo para o novo coronavírus. Ele ficou internado 20 dias, 19 deles na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Na saída do hospital, o subtenente foi homenageado pelos colegas militares. A banda do batalhão, formada por 22 músicos, recebeu Nogueira com músicas da Infantaria e do Centro de Instrução de Guerra na Selva, com a canção “Vencendo vem Jesus” e o tema da vitória do Airton Senna.

Foto: HMCC e 34º Batalhão.

“Saiba que todo esse pessoal aqui estava torcendo por você. Bem-vindo de volta a sua família, e a família 34º BI Mec”, disse o Coronel Marcelo Pontes, que também agradeceu a equipe do HMCC.

O paciente respondeu emocionado.

“Eu falo de coração, não tem outra palavra que dizer: muito obrigado. Agradecer primeiramente a Deus, porque foi Ele que me curou. Agradecer a minha família, a todos os integrantes do batalhão e, por fim, mas não menos importante, agradecer o exemplo de profissionalismo que eu observei na UTI deste hospital. Eu venci a Batalha porque Cristo estava do meu lado”, disse Silvio.

Para a equipe médica, a alta do subtenente é uma grande vitória.

“Silvio ficou algumas vezes entre a vida e a morte. Durante o internamento ocorreram várias falências orgânicas, insuficiência renal, cardíaca, hepática, e todas foram revertidas e vencidas. Ele é um exemplo de força, garra e determinação! Sem sombra de dúvidas, para quem viu os dias dele na UTI, hoje tem motivos para comemorar”, disse a intensivista Gisele Dal Cheri, acompanhada da médica coordenadora do Suporte Familiar, Ana Paula Romanini.

Foto: HMCC e 34º Batalhão.

No final da homenagem, os colegas do batalhão escoltaram Silvio e sua família com o blindado Guarani, até a casa do paciente.

Motivos para comemorar

Nesta semana, mais seis pacientes do Hospital Ministro Costa Cavalcanti (HMCC), que estavam internados com covid-19, tiveram alta. Com isso, já chega a 34 o número de pessoas que passaram pelo hospital e se recuperaram da doença, desde o início da pandemia, em março.

O HMCC tem hoje 21 pacientes na ala exclusiva de covid-19 internados. Entre os pacientes, 17 são de Foz do Iguaçu, um de Medianeira e um de Santa Terezinha. O hospital recebeu recursos da Itaipu Binacional para atendimento dos pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS). Os investimentos são feitos de acordo com as diretrizes do governo federal.

Deixe um comentário

Deixe a sua opinião