Asas aos sonhos – Valentina Alvez

A jovem sonhadora Valentina Alvez encontra nos laços da família a base de que precisa para alçar voos rumo a conquistas

Aos 17 anos e com certa timidez, ela já tem em mente o que deseja fazer da vida e é bastante decidida quanto ao futuro. “Meu sonho é viajar e conhecer outros países, por isso quero cursar Economia, que é uma profissão mais independente e me proporcionará esse desejo.”

Valentina nasceu em Buenos Aires, mas mora desde os 4 anos em Puerto Iguazú. A vontade de conhecer outras culturas surgiu quando ela fez um intercâmbio no Japão e se encantou com o povo de lá.

Mas até que esse desejo se torne real, a jovem possui uma rotina focada nos estudos, pois sabe que é preciso muita persistência e conhecimento para chegar aos objetivos. E segue assim, sempre amparada pelos pais, que a incentivam a trilhar seu próprio caminho. “Eles me dão muito apoio e liberdade de poder sonhar e lutar pelos meus sonhos.”

Nos momentos de lazer, Valentina gosta de ler romance e livros de suspense e se move com músicas no estilo mais pop rock. Também costuma sair com os amigos e curte um passeio em shopping. “Gosto da cultura urbana e me identifico com traços mais artísticos.”

Para o futuro, além de estudar e viajar pelo mundo, a principal aspiração de Valentina é poder estar feliz consigo mesma. “Meu maior sonho é estar feliz com minhas escolhas, ter orgulho de mim e de minhas conquistas, mas sempre mantendo meus valores sem perder a minha essência.”

Por: Patrícia Buche

Fotos: Armando Abdias

Local: Quinta das Marias

Newsletter

Ama a tríplice fronteira tanto quanto nós? Assine a newsletter 100fronteiras e receba conteúdo exclusivo. Seu apoio aprimora nosso trabalho para que possamos ajudar a aprofundar sua conexão com Ciudad del Este, Foz do Iguaçu e Puerto Iguazú enquanto investimos no futuro do jornalismo local.

Participe da comunidade 100fronteiras

Apoiando o jornalismo local, você valoriza a sua cidade, seu estado e a integração dos três países. Nossa equipe está diariamente trazendo notícias da fronteira, apresentando novos lugares, histórias. Assinando você receberá conteúdos e promoções exclusivas.

Entre em nosso grupo do Whatsapp. Apoie a mídia local!

Nos encontramos lá, até mais!



Deixe a sua opinião