Foi anunciado o balanço turístico em Misiones durante 2022, onde foi registrado quase 6 milhões de hospedagem – aproximadamente 1.600.000 chegadas de turistas, o que significou mais de 30 bilhões de pesos gerados pelo turismo.

Os resultados impulsionam o turismo em 2023, em paralelo com a campanha “Misiones é turística o ano todo” já que oferece propostas para as quatro estações.

Entre as atividades realizadas no destino, de acordo com o Télam, 36% correspondem a categoria natureza; 16% a aventura; 11% a observação da flora e fauna.

Cataratas do Iguazú Argentina
(Foto: Facebook)

Além disso, pesquisa mostra que 84% dos turistas correspondem a férias ou lazer, seguidos de 13% para visitar familiares ou amigos, 2% para negócios ou trabalho e 1% para estudos ou formação. A ocupação dos hoteís foram de 85% no verão, com mais de 470.000 visitantes.

Os destinos de destaque foram as Cataratas do Iguaçu, Cataratas do Moconá, Cataratas Encantadas, Conjuntos Jesuíticos, entre outros. Os turistas procuram cada vez mais a conexão com a natureza, por isso os glamping e lodges estão ganhando espaço.

Com informações do Télam.

Espaço Institucional.

Comentários

Deixe a sua opinião