Nessa semana foi divulgado o ranking 2023 dos “50 Melhores Bares do Mundo“, e nossos hermanos argentinos brilhou com três bares no top 50.

Os destaques foram o Tres Monos de Palermo, que além de garantir a 11ª posição, também foi reconhecido com o prêmio especial Michter’s Art of Hospitality. O CoChinChina, também situado em Palermo, ocupou o 26º lugar, e o Florería Atlántico, localizado no bairro de Retiro em Buenos Aires, se posicionou no 30º.

Tres Monos de Palermo

CoChinChina

Florería Atlántico

O evento comemorou a excelência global da indústria de bebidas, homenageando bartenders inovadores, proprietários de bares visionários e marcas revolucionárias que moldam a cena de coquetéis mundialmente.

O ranking de 2023 contempla estabelecimentos em 28 cidades. O bar Sips, em Barcelona, foi aclamado o melhor do mundo, e 11 novos bares de cidades como Bangkok, Berlim, Dubai, Londres, Melbourne, entre outras, estrearam na lista.

Não há nenhum bar brasileiro entre os 50 melhores, mas dois na cidade de São Paulo apareceram no restante da lista (entre a 51ª e a 100ª posição): o Tan Tan (56º) e SubAstor (58º).

Renato “Tato” Giovannoni, com seu bar Florería Atlántico em Buenos Aires, manteve presença constante na lista desde sua inauguração em 2013, também foi nomeado “O Melhor Bar da América do Sul” em oito ocasiões. A celebração fervorosa de Giovannoni à cultura e patrimônio argentinos e sua dedicação à hospitalidade foram elogiadas globalmente.

A lista é derivada dos votos da Academia dos 50 Melhores Bares do Mundo, que conta com 680 especialistas de bebidas mundialmente, assegurando paridade de gênero. Esta academia reúne bartenders, consultores de renome, escritores de bebidas e especialistas em coquetéis.

Publicada anualmente desde 2009, a lista dos “50 Melhores Bares do Mundo” é aguardado por profissionais do setor e entusiastas de coquetéis, sendo o auge do calendário da indústria de bares.

Banner Duty Free
Espaço Publicitário.