Já pensou em fazer um passeio de trem dentro do Parque Nacional do Iguazú? Na Argentina é possível viver essa experiência.
Isso por que uma das mais marcantes ferrovias que circulam em Misiones, Argentina, está localizada dentro do Parque Nacional Iguazú e opera desde julho de 2001, conhecida como Trem Ecológico da Selva.
História do Trem Ecológico de La Selva
O projeto de construção ferroviária surgiu em 1999, quando chegou na Argentina duas locomotivas e vagões fabricados pela empresa britânica Alan Keef.
Ao decorrer dos anos, foi modernizado para oferecer uma experiência única e reduzir o impacto ambiental. O Trem Ecológico de La Selva é famoso por proporcionar um passeio inesquecível para os visitantes e não poluir o meio ambiente.
O passeio
Ainda que exista a alternativa de fazer o passeio a pé e explorar as belezas que o Parque tem para oferecer, muitos visitantes optam pelo passeio no trem, além disso, o preço está incluso no valor do ingresso.
Para fazer o passeio deve entrar no Parque, chegar na Estação Central e se deslocar até a Estação Cataratas, localizada no meio do caminho.
Para quem visitar o Parque Nacional Iguazú, em Misiones, deve saber que o trem:
- Tem uma capacidade máxima de 250 pessoas;
- Pode viajar a uma velocidade máxima de 18 km/h;
- Se move ao longo de uma estrada com bitola de 600 mm;
- Funciona por meio de uma locomotiva elétrica, que puxa quatro vagões cobertos e abertos para fora, para melhorar a experiência do passageiro;
- Possui interior com assentos de madeira;
- É completamente verde.
Um passeio que com certeza vale a experiência única, afinal, o destino do Trem é uma das Sete Maravilhas da Natureza, as Cataratas do Iguaçu.
Fonte: Iguazú Argentina.