Anúncio Publicitário.

O balanço do feriado prolongado de Páscoa em Misiones na Argentina foi positivo. Os visitantes nacionais e internacionais desfrutaram da beleza natural e cultural da região, contribuindo para o crescimento econômico local.

De acordo com dados fornecidos pelo Ministério do Turismo de Misiones, a província recebeu mais de 51 mil chegadas, mais de 160 mil pernoites com uma média de estadia de 3,8 noites na Semana Santa.

A ocupação média de acomodações atingiu 93%, em relação com o mesmo período do ano anterior teve um aumento de 4 pontos, considerando o crescimento da oferta em 14%.

Puerto Iguazú registrou 94% de ocupação; Eldorado, 89%; San Ignacio, 70%; Posadas, 91%; El Soberbio, 90%; Aristóbulo del Valle, 70%; Oberá, 79%.

Cada turista um perfil, as acomodações ficaram equilibradas, 25% correspondem a hotéis, seguidos por cabanas/lodges em 19%, casa de familiares ou amigos em 18% e camping em 12%.

Turismo em Misiones na Semana Santa
Dados divulgado pelo Ministério de Turismo de Misiones.

Os Parques Provinciais e Conjuntos Jesuíticos receberam mais de 15 mil visitantes. Neste feriado prolongado da Semana Santa, o turismo da província combinou a natureza de Misiones com a fé, sintetizando o conceito nas experiências do visitante sob a proposta “Naturaleza Santa”.

Foi organizada uma agenda integral de atividades projetadas para todos os gostos, como oficinas, missas, espetáculos artísticos, passeios, feiras, em todos os destinos da terra colorada.

Um dos eventos principais foi a Missa Popular das Missões, realizada em Posadas devido a questões climáticas, mas que geralmente é realizada nas Missões Jesuíticas.

“Estamos muito contentes com os resultados da Semana Santa em Misiones. Este sucesso se deve em grande parte ao árduo trabalho de todos os atores envolvidos na promoção e no desenvolvimento do turismo em nossa província”, declarou o ministro do Turismo, José María Arrúa.

Turismo em Misiones na Semana Santa
Foto: divulgação Ministério de Turismo de Misiones.

Por sua vez, o governador, Oscar Herrera Ahuad, destacou a aposta que a gestão faz no turismo como atividade econômica. “Para nós, o turismo é uma política de Estado e, por isso, investimos em obras e serviços que melhorem a oferta e a experiência daqueles que nos visitam e escolhem”, enfatizou.

O turismo se fortalece como motor econômico chave para a terra colorada, e a Semana Santa mais uma vez demonstrou o potencial da região como destino turístico nacional e internacional.

Recebendo os turistas no Aeroporto de Puerto Iguazú

No clima de feriado prolongado, foi realizada uma intervenção artística surpresa no Aeroporto de Puerto Iguazú, com um importante grupo Lírico de 8 cantantes, dirigido pela professora Alba Alvarez, considerada uma das mais importantes do Paraguai. Os turistas chegando se surpreenderam e aproveitaram o show.

Espaço Publicitário