Anúncio Publicitário.

O maior moinho erva-mate da Argentina estar em Andresito não é nenhuma surpresa, uma vez que a economia dessa cidade gira em torno da erva-mate.

Inaugurado essa semana, o Moinho Cooperativo Colonias Unidas del Norte promete gerar muito desenvolvimento para Andresito.

Antes, Misiones mandava quase toda sua erva-mate para industrializar em Corrientes, então um moinho na província se tornou essencial para facilitar esse processo.

Cerca de 480 milhões de pesos (R$ 7,7 milhões) foram investidos pelo Governo de Misiones.

O espaço é enorme, com 5 hectares de superfície total, dividido entre espaços de armazenamento e estruturas de industrialização da erva-mate.

A capacidade de fricção do moinho será de 22 mil toneladas, mas, em planos futuros, a meta é chegar em 50 mil toneladas.

Saiba mais sobre o maior moinho de erva-mate da Argentina em Misiones
Foto: Governo de Misiones.

Benefícios para a população

Recém inaugurado, o Moinho Colônias Unidas já gerou mais de 70 empregos. Até dezembro, a empresa quer multiplicar esse número e ter mais de 210 funcionários. Isso é muito importante para o crescimento da cidade de 11 mil habitantes e o cultivo de erva-mate é a base da economia local.

Sobre Andresito

Neste ano, Andresito comemora 43 anos de fundação e é considerado um dos municípios mais jovens da província de Misiones. O nome da cidade faz homenagem a Andrés Guacurarí (1778-1821), importante militar e caudilho guarani missioneiro.

Saiba mais sobre o maior moinho de erva-mate da Argentina em Misiones
Foto: Governo de Misiones.

Em relação a Foz do Iguaçu, a distância é de 70 km via Rodovia Nacional 12 e rodovias províncias 101 e 19. Tendo em vista a proximidade com o Parque Nacional Iguazú, o turismo será uma aposta para o crescimento da região.

Espaço Publicitário