Nesta semana foi inaugurada a primeira etapa da reforma na principal avenida de Puerto Iguazú, Argentina, a Avenida Brasil.

O Governo Municipal e Provincial segue se articulando para conseguir progressivamente a modernização de Iguazú que permitem otimizar o desenvolvimento do comércio local, dinamizar a economia e deixar a cidade mais bonita.

A obra foi anunciada em novembro de 2021 e teve início em maio deste ano, com o objetivo de reformular o microcentro da cidade e transformar o espaço em uma avenida de passeio turístico. O responsável pela execução do projeto é a Direção Providencial de Estradas de Misiones.

Obra na avenida Puerto Iguazú
Foto: La Voz de Cataratas

Detalhes da obra

Entre as melhorias os primeiros 170 metros que se estendem pela Rua Bertoni e Av. Brasil já estão totalmente reformados, com calçadas mais largas, ruas de paralelepípedos e iluminação totalmente nova.

Também foi feita um espaço ideal para barracas de artesanato e espaços gastronômicos, tornando-se perfeito para caminhadas em famílias e com turistas.

Outras obras como alterações nas galerias pluviais e esgotos auxiliaram a deixar a avenida segura. A primeira fase já executada busca valorizar a região comercial da famosa Feirinha, onde atualmente foram revitalizados cerca de 800 metros da avenida. Ao todo serão investidos cerca de 250 milhões de pesos para executar todo o projeto.

Fonte: Com informações de La Voz de Cataratas e Municipalidad de Puerto Iguazú

Passeio em Puerto Iguazú

Com o fim de ano e a região cheia de turistas, as filas que normalmente tem para cruzar a fronteira entre Brasil e Argentina estão ainda maiores. Então quem desejar visitar Puerto Iguazú precisa se programar para sair de casa com antecedência e também ter paciência em esperar na fila.

No entanto, há alternativas para cruzar a fronteira como ir de ônibus, alugar van de turismo ou ir de uber até a aduana, atravessar a fronteira a pé e pegar um táxi até o centro de Puerto Iguazú.

De qualquer forma vale super a pena a viagem, pois Puerto Iguazú possui uma rica gastronomia e diversos atrativos que merecem ser visitados.

Feirinha de Puerto Iguazú.

Formada em Jornalismo na UDC e pós-graduada em Relações Internacionais Contemporâneas na Unila, atualmente é jornalista da 100fronteiras e recentemente conquistou pela 100fronteiras o primeiro lugar no 1º Prêmio Faciap de Jornalismo.

Comentários

Deixe a sua opinião