A província de Misiones, Puerto Iguazú, cobra uma taxa municipal sobre os turistas que visitam a cidade, criada em 2015 pela prefeitura da cidade, a portaria 54/2015 entrou em vigor em 2017.

Conhecida como ecotaxa turística, foi transferida para os hotéis e passou de 150 pesos para 250, que se aplica a cada 24h de permanência na cidade. A finalidade da cobrança é para compensar fatores como a inflação acumulada.

Como é feita a cobrança?

Feita nos hotéis, a cobrança inclui a tarifa no preço final do serviço e também no acesso à cidade. A taxa é aplicada aos turistas a partir dos 12 anos.

O aumento da taxa não foi muito bem recebida nas redes sociais dos moradores de Puerto Iguazú, segundo eles não veem nada na cidade que justifique a cobrança da taxa.

Reforma da passarela concluída

Segundo os técnicos e trabalhadores da concessionária de serviços que realizaram a reforma a passarela das Cataratas do lado argentino está finalizada.

A reabertura deve ocorrer assim que for concluída a auditoria de técnicos do Ministério de Desenvolvimento Produtivo. A visitação dos turistas deverá ocorrer nos próximos dias.

Fonte: Portal La Clave / La Voz De Cataratas.

Comentários

Deixe a sua opinião