Com todos os serviços funcionando normalmente e com a estrutura turística totalmente habilitada, Bariloche, na Argentina, recebeu a primeira grande nevada do ano na última terça-feira (24).

A queda expressiva de neve inaugura uma temporada que promete ter recorde de visitantes, conforme as expectativas da Emprotur, entidade de fomento ao turismo da cidade.

No Cerro Catedral, as primeiras acumulações de neve chegaram a 30 centímetros de altura no setor de Punta Nevada e até os 40 centímetros em um dos pontos mais altos da montanha.

Para acessar o destino, o teleférico é o meio mais convencional. No cume do monte, também se encontra a tradicional confeitaria giratória, local onde é possível observar algumas das paisagens mais atrativas de Bariloche, assim como os lagos no entorno.

As condições de tempo indicam que continuará nevando nos próximos dias, especialmente no fim de semana. O cenário é favorável para inaugurar a temporada de esqui, tão apreciada durante o inverno.

Diante das precipitações dos flocos ainda em maio, o secretário de Turismo de Bariloche, Gastón Burlon, vê com otimismo o período de inverno, considerado o mais atrativo na cidade argentina.

“As distintas promoções existentes para as hospedagens, as variadas opções de destinos para visitação, as novidades nos centros de neve e o aumento da conectividade aérea entre Bariloche e o Brasil nos fazem acreditar que a temporada será de bons números e agradará aos turistas”.

ressalta Burlon.
Bariloche Argentina.

A cada ano, Bariloche renova sua oferta gastronômica, assim como as hospedagens, e oferece uma variedade de opções para excursões e atividades de relaxamento, contemplação e aventura.

Todas as opções contribuem para que a cidade seja a mais visitada da Argentina durante o inverno, sendo considerada também um dos principais destinos de esqui do mundo, segundo o prêmio Travellers Choice 2022.

Comentários

Deixe a sua opinião