Na tarde desta terça-feira (17) o Ministério de Turismo de Misiones e Inprotur reuniu a sociedade para um evento de apresentação dos destinos turísticos de Misiones, o evento foi no Consulado Argentino em Foz do Iguaçu.

Na ocasião, estavam presentes autoridades do turismo de várias cidades da Província, com o objetivo de trazer um pouco da cultura argentina para os brasileiros. Resumindo, foi um evento de sensações, com degustação de cervejas e gastronomia argentina.

“Moramos na Tríplice Fronteira e tem muito para conhecer e descobrir nas Províncias de Misiones que ficam muito perto, não somente de Foz mas também de importantes regiões do Brasil. Misiones tem uma grande conexão com o turismo de natureza e é uma oportunidade para os brasileiros aproveitarem, virem de carro, percorrer a nossa Província e aproveitar.”

pontua malvina solis, do ministerio de turismo de Misiones.

Para ir turistar na Argentina há várias alternativas, com a possibilidade de locomoção de carro (basta fazer carta-verde), avião, ônibus… Algumas cidades estão localizadas nas divisas dos estados do Paraná e Santa Catarina, então é possível até fazer um tour pelas terras argentinas e voltar para casa por terras brasileiras, partindo do sul do Brasil.

O Cônsul da Argentina, Alejandro F. Massucco também falou um pouco sobre essa inciativa de reunir a comunidade trinacional.

“Este evento é dedicado aos jornalistas e empresários do turismo de Foz do Iguaçu para podermos fazer a oferta turística da Província de Misiones além de Puerto Iguazú, como um corredor turístico. É importante que os brasileiros saibam o que a Província oferece, para quando algum turista pedir alguma recomendação eles possam falar da Argentina.”

Disse o cônsul.
Consul da Argentina em Foz do Iguaçu Alejandro Massuco

No evento, tinham vários produtos argentinos para desgustação, entre eles, a cerveja de El Dorado junto com a madera comestível. Experiência de comer a madeira: a madeira de El Dorado é acompanhada por queijo e azeitona, o gosto é parecido com cana.

Também estava presente o diretor de turismo de Posadas Jonatan Rodriguez no qual destacou a integração dos países.

“Em Posadas temo uma boa gastronomia, além de vários atrativos turísticos, os cidadãos brasileiros gostam muito de Posadas, quase todos os fins de semana temos brasileiros por lá. É uma cidade que vem se posicionando dentro da região e é muito importante estar aqui hoje para mostrar o que temos em Posadas.”

diretor de turismo de Posadas Jonatan Rodriguez

Comentários

Deixe a sua opinião