Como de costume, a província de Misiones tem uma agenda completa de atividades projetadas para todos os gostos. Famílias e amigos podem escolher a melhor programação do que fazer na Argentina neste feriado prolongado.
Os diferentes municípios de Misiones têm uma grade de propostas para a Semana Santa que se conjugam e complementam entre si, por meio de oficinas, missas, shows artísticos, passeios, feiras, etc.
O município de Puerto Rico 170 km de Puerto Iguazú propõe atividades de aventura, caminhadas por trilhas de complexos turísticos, trekking pelo Monte Seguin e city tour. Por outro lado, a culinária típica da época será destacada no mercado concentrador e degustação para todos os espectadores. Por último, e infalível, terá lugar a Feira de Páscoa, com a fábrica de chocolate e a presença do coelho da Páscoa de chocolate.
Capioví 183 km de Puerto Iguazú se junta à oferta turística com a abertura da casinha de coelhos e outras atividades relacionadas ao artístico e recreativo tanto para crianças como para toda a família: pintura de ovos, corais na paróquia, artística no palco e mais entretenimento. Além disso, na sexta-feira santa, haverá uma representação da via crucis vivente. Dentro das atividades de organização e gestão do município, também haverá oficinas de interpretação ambiental (plantas ou avistamento de aves) e city tours.
No Parque Salto Encantado 209 km de Puerto Iguazú, haverá uma feira de artesãos com produtos de Páscoa e um serviço adicional de gastronomia no setor de entrada do parque (food track). Além disso, no sábado, 8 de abril, será realizada na entrada do município de Salto Encantado (coletora 8 de setembro e RN14) das 17h30 às 22h, uma feira gastronômica, exposição, balé e música ao vivo.
No parque temático da Cruz de Santa Ana, será realizada a celebração da Adoração da Cruz na sexta-feira santa, 7 de abril, às 14h, na capela “Exaltação da Cruz”. No Santanero Restó, será oferecido um cardápio com pratos tradicionais da Semana Santa, de quarta-feira, 5, a domingo, 9 de abril.

No parque Moconá haverá uma feira de empreendedores gastronômicos da região (pratos típicos, cerveja artesanal, food truck) e um espaço dedicado ao desfrute desta proposta.
San Vicente se prepara para receber turistas oferecendo atividades como cicloturismo na Reserva Ecológica Privada El Maynó, em pleno contato com a natureza, caminhada pelos caminhos da Reserva contemplando a flora e fauna e a frescura da queda de 45 metros de altura.
Também haverá atividades de pesque e pague nas represas do Complexo Turístico El Edén, Complexo Turístico Aguas Vivas e Quinta La Express, além de desfrutar do parque em um dia de acampamento com churrasqueiras e piscinas. Os mencionados complexos também oferecem cabanas para pernoitar.
O município é conhecido por suas quedas d’água e cachoeiras, onde passar o dia com a família, amigos ou em casal se tornou uma das atividades cada vez mais escolhidas pelos moradores locais e turistas da região.
Oberá, de 6 a 8 de abril, propõe a “Semana Santa no Monte Aventura”, merenda colonial e fogueira de histórias, além de outras atividades recreativas para as crianças (com tarifa). Na quinta-feira santa, será realizada a atividade “Caminhos da fé”; a partir do Centro Cívico às 16h; e na sexta-feira santa, a “Trilha da Fé”, com concentração no Jardim Bíblico, às 8h30.
Em Posadas, durante a Semana Santa, uma das muitas atividades oferecidas pela capital da província são os passeios guiados de caiaque pelo Rio Paraná, percorrendo a Baía El Brete. O circuito parte do Club Náutico León Seró e passa por diferentes paradas onde um guia conta a história do lugar e as mudanças que a cidade experimentou ao longo dos anos.

As programações fazem parte do programa “Viaja por Misiones” preparada para a Semana Santa.