O Dia da Pátria, comemorado em 25 de maio na Argentina, é um feriado nacional que marca a Revolução de Maio, a celebração é tão significativa para os argentinos quanto o Dia da Independência, que se celebra a cada 09 de julho.
Durante estas datas festivas, é comum as famílias argentinas se reunirem para partilhar deliciosas iguarias típicas do país. Entre os pratos mais tradicionais estão os “pastelitos”, as empanadas e o locro, um substancioso guisado que combina carne suína e bovina, feijão, milho e abóbora.
Puerto Iguazú está se preparando ansiosamente para a chegada do feriado prolongado, que será na quinta-feira, a rede hoteleira de Puerto Iguazú prevê uma alta demanda, com a expectativa de ocupação superior a 90% no período de 24 a 28 de maio. Em particular, os estabelecimentos de hospedagem de duas e três estrelas estão preparados para uma utilização total de 100%.
“Existem grandes expectativas para este fim de semana prolongado, pois além de ser um período de grande procura, está prevista a chegada dos primeiros turistas que reservaram por meio do programa Previaje, um programa inovador do governo argentino que concede um reembolso de 50% nas despesas de viagem. Após conversas com inúmeros representantes do setor privado, tanto da gastronomia como da hotelaria local, confirmou-se que este fim-de-semana será semelhante ao periodo de sucesso vivido durante a Páscoa.”
Afirma Leo Lucas, presidente do ITUREM ao portal La Voz de Cataratas.
O Parque Nacional do Iguaçu (PNI), um dos principais pontos turísticos da região, já preparou todas as suas rotas para receber visitantes. A expectativa para este ano é que o PNI alcance a marca de 700 mil visitas.
