Campanha Segurança- gov do estado forca maxima parana - anuncio
Espaço Publicitário

Desde 1984, o dia 24 de março é o feriado na Argentina em que se comemora e se repudia o aniversário do golpe militar de 1976. Ano após ano, argentinos marcham pelas ruas com apoio de organizações dos Direitos Humanos e militantes políticos, principalmente de esquerda.

Manifestações neste feriado

Este ano, a democracia completa 40 anos sem interrupção. Em comemoração, o grupo “Les Jóvenes” convocou uma mobilização, após a tradicional marcha, para “pedir a renúncia” dos desembargadores do Tribunal Superior, a quem acusam se estarem “destruindo a democracia”.

“47 anos depois do golpe genocida, Memória, Verdade e Justiça para defender a democracia”, lê-se na convocatória oficial da marcha à Plaza de Mayo, e acrescenta: “Corporação Judicial nunca mais”

Onde acontecerá?

A mobilização acontece, tradicionalmente, na Plaza de Mayo, mas também ocorrerá em vários locais pelo país, como Córdoba e outros municípios.

“Día de la Memoria por la Verdad y la Justicia” marcha sob os lemas “contra a impunidade de ontem e hoje” e “pelo julgamento e punição contra todos os líderes militares civis e eclesiásticos da última ditadura e pela repressão e criminalização do protesto social no presente”.

Espaço Publicitário