Durante cinco dias, o Grupo 100fronteiras esteve em uma expedição por Misiones a convite do governo Argentino para mostrar o que a província tem a oferecer para os turistas. 

Neste período absorvemos e anotamos todas as informações para esclarecer algumas dúvidas referentes a viagem na Argentina, além disso, faremos um roteiro por cada cidade que passamos de Misiones, com valores e contatos.

Essa é a terceira matéria da série “Especial Misiones”, você pode conferir a primeira em Puerto Bemberg clicando aqui e a segunda em El Soberbio aqui.

Especial Misiones IV – roteiro pela Rota do Chá e mostrando a vida noturna de Posadas

No 4º dia de viagem conhecemos a Rota do Chá – famosa Ruta del Té e passamos por Posadas, a capital da província de Misiones. Mas vamos por partes. Primeiro vou te contar como foi a experiência pelos chás de Misiones, e depois falamos de Posadas.

Ruta del Té está localizado a 256km de Puerto Iguazú, cidade que faz fronteira com o Brasil. O espaço foi criado para oferecer uma experiência com o chá e o mesmo tempo estar em pleno contato com a natureza.

A região de Misiones e Corrientes é a maior produtora de chá da Argentina, 95% é da exportação.

“A experiência vivida é o melhor atributo que podemos destacar.”

Ruta del té.
Carolina Okulovich.

A Rota do Chá oferece uma imersão no mundo dos chás, é um passeio que aborda métodos e tipos de colheita de folhas até um conhecimento na fábrica, onde os chás passam por seu processo de produção.

Todo o caminho é feito ao ar livre, no qual você pode apreciar as plantações e a paisagem, todo o percurso conta com um guia o qual explica cada etapa da Ruta del Té, e ao final do passeio, uma deliciosa degustação de chás.

Carolina Okulovich.

Sugestões do que levar:

  • Chapéu
  • Repelente
  • Sapatos confortáveis
  • Protetor Solar

Agende sua visita no WhatsApp: +54 3755 58-3513

Conhecendo Posadas

A capital de Misiones está localizada a 307 km de Puerto Iguazú. Posadas abriga a maior costanera da Argentina, são 11 km de orla.

Posadas é considerada um centro cultural: com arte, música, literatura, manifestações populares e crenças religiosas, que se reúnem em uma cidade que oferece aos visitantes passeios ao longo de sua ampla orla, uma ampla oferta gastronomica, hotelaria e entretenimento.

Na capital, há várias opções para o turismo: La Bajada Vieja, um lugar histórico onde a atividade portuária foi forjada desde o início, o Jardim Botânico, o Centro de Convenções e Eventos, o Parque da Cidade, o Parque da República del Paraguai, o Anfiteatro Municipal Manuel Antonio Ramírez, a Catedral, o Mercado “La Placita” (na Av. Roque Sáenz Peña), Mercado del Puente, Casa do Governo, Plaza 9 de Julio, Plaza San Martín e Paseo Bosetti (com sua feira de artesanato), entre outros, são os lugares emblemáticos de Posadas.

Monumento Andres Guazurari.

Uma variedade de museus com mostras históricas de Misiones e a passagem dos jesuítas por terras argentinas, além de alguns teatros e o Centro do Conhecimento completam a oferta cultural. 

Além disso, nas águas do Rio Paraná, são praticados todos os tipos de atividades náuticas como canoagem, passeios de barco, jet ski e pesca. A Ilha do Meio é outra de suas atrações, com passeios de barco programados para curtir o sol, o verde e suas praias.

Você também pode desfrutar da vida noturna da cidade, em seus diversos bares, restaurantes, pubs, discotecas e cassino. Tivemos uma experiência incrível na Holy Posadas, que oferece mais de cinco variedades de cervejas argentinas e uma vista incrível para a costanera.

Saiba mais: Turismo Posadas.

No próximo fim de semana, falaremos sobre o Parque Temático de la Cruz y Almuerzo e Missões Jesuíticas de y San Ignacio.

Comentários

Deixe a sua opinião