Ele sempre soube que queria ser médico, pois o Dr. Guillermo Llera se inspirava muito em seu pai, que é médico e desde sempre atua em Puerto Iguazú, na Argentina. “Meu pai é nascido e criado em Iguazú e criamos nossas raízes aqui na Tríplice Fronteira. Então quando eu fui estudar medicina fui incentivado pelo meu pai a me especializar em oftalmologia, pois é uma área que tem grande carência na região. Comecei a frequentar clínicas de olhos e me apaixonei pela área. Ainda na faculdade já tinha certeza que seguiria nesse ramo”, conta.

Ele fez a faculdade e a especialização na Argentina, mas durante a faculdade foi para a Espanha e passou um período em Barcelona adquirindo conhecimento na área. No entanto, ele sempre teve em mente que quando se formasse voltaria para sua terra natal para trabalhar. E assim o fez. Em 2018, o Dr. Guillermo retornou a Puerto Iguazú com a esposa e dois filhos e começou trabalhando em uma clínica. Fez especialização em segmento anterior (Catarata, Córneas e Patologias Oculares) e abriu um consultório pequeno. Com o tempo o trabalho foi crescendo e ele abriu um Centro Oftalmológico, ampliando os serviços e o atendimento para a Tríplice Fronteira.

Dr. Guillermo Llera - médico oftalmologista
Aparelhos de última geração.

Agora, Dr. Guillermo está prestes a inaugurar o Centro Cataratas – Oftalmologia de Alta Complexidade, realizando o sonho de proporcionar para a região um centro médico completo, com a realização de exames, cirurgias e tratamentos voltados à área oftalmológica. Além disso, atuará junto a ele uma colega especializada em oftalmologia pediátrica.

“Eu sou especialista em cirurgias, trabalho com patologias oculares e retina clínica e agora com o Centro Cataratas passarei a realizar as cirurgias dentro do centro oftalmológico, o que irá facilitar às pessoas que buscam por tratamentos. Sem contar que aqui na região trinacional a miopia é uma doença ocular muito comum entre as pessoas, além de problemas relacionados à diabetes. Então em breve teremos também uma área clínica destinada ao tratamento de diabetes”, destaca.

Dr. Guillermo Llera - médico oftalmologista
Tecnologia de ponta na Tríplice Fronteira.

Além da preocupação de proporcionar aos moradores da fronteira um centro clínico completo ao nível das grandes capitais, o Dr. Guillermo também tem uma preocupação social com aquelas pessoas que necessitam de atendimento, mas não tem condições de pagar.

“A parte social é muito importante para mim, é uma forma de ajudar as pessoas que necessitam a terem acesso ao atendimento de qualidade, pois a visão é uma das partes mais importantes para o ser humano, poder enxergar bem é saúde e, por isso, eu busco ajudar a todos”, conclui.

Dr. Guillermo Llera - médico oftalmologista
Dr. Guillermo é cirurgião.

Formada em Jornalismo na UDC e pós-graduada em Relações Internacionais Contemporâneas na Unila, atualmente é jornalista da 100fronteiras e recentemente conquistou pela 100fronteiras o primeiro lugar no 1º Prêmio Faciap de Jornalismo.

Comentários

Deixe a sua opinião