No dia 24 de março, sexta-feira, a linha direta que ligará as Cataratas da Argentina até Saltos del Moconá iniciará suas viagens.

A Direção de Turismo do Município de El Soberbio confirmou que haverá ônibus diretos com o objetivo de unir os dois destinos.

O serviço começará a funcionar regularmente e vai unir os atrativos turísticos mais importantes da Província de Misiones, as cidades de Puerto Iguazú e El Soberbio. A empresa que operará o serviço será a Crucero del Norte.

Anteriormente, para o turista ir de Puerto Iguazú a El Soberbio, ele tinha que usar dois ônibus. E, mesmo depois de chegar na cidade de El Soberbio, não havia transporte público para fazer a ligação com o Parque Provincial Moconá.

Segundo o Diretor de Turismo de El Soberbio, “A empresa viu essas necessidades e primeiro ligou a cidade de Puerto Iguazu com El Soberbio, e depois, conectou com o Parque Provincial’’.

Horários do ônibus que ligarão as Cataratas da Argentina com Saltos del Moconá

O serviço direto será realizado todos os dias. O transporte sairá de Puerto Iguazú às 5h da manhã e chegará as 10h40 em Saltos del Moconá. Na volta, o ônibus partirá as 17h30 de Saltos de Moconá e chegará em Puerto Iguazú as 23h da noite.

Inauguração

A linha será inaugurada dia 23 de março com importantes autoridades como o Governador da Provincia de Misiones e os prefeitos de Puerto Iguazú e El Soberbio. Além de operadores turísticos para que conheçam o roteiro e vejam o potencial da região.

Saltos del Mocona
Saltos del Mocona.

Vale a pena conhecer os Saltos del Moconá?

Os Saltos del Moconá são cachoeiras únicas que atravessam transversalmente o Rio Uruguay na fronteira entre o Brasil e a Argentina.

A falha geológica no seu leito proporciona a formação de uma queda batizada com nomes diferentes em cada um dos países: Salto Yucumã (nome no Brasil) e de Salto Moconá (nome na Argentina). Em guarani, moconá significa “que tudo engole”.

Saltos del Mocona
Imagem reproduzida da Internet.
Avatar photo

Estudante de Jornalismo na PUC-SP e redatora na 100fronteiras.

Comentários

Deixe a sua opinião