O ministro do Turismo e Esportes de Salta, Mario Peña, destacou que na última temporada de férias “22% dos turistas estrangeiros” que visitaram Salta eram brasileiros, e atribuiu esta situação “ao acompanhamento de Aerolíneas Argentinas e à campanha promocional especial iniciada em março”.

O ministro desenvolve no Brasil uma agenda que visa aprofundar os laços com o mercado turístico – que na temporada de inverno era a principal fonte de visitantes da província.

Ele destacou que, passada a temporada, agora estão iniciando “uma série de treinamentos com os operadores e fornecedores mais importantes e fechando alguns acordos de promoção comercial para o resto do ano”.

O papel do Instituto Nacional de Promoção Turística (Inprotur) tem grande relevância nos números, visto que promoveram campanhas com atrações da província.

“O brasileiro não nos conhecia, conhecia a capital da Argentina, Bariloche, Mendoza, Ushuaia, mas o norte não era tão visualizado. Agora, transportamos cerca de 1.200 passageiros apenas de 9 a 31 de julho, é uma rota aérea que acreditamos que vai dar muita satisfação”, indicou.

Em dezembro de 2021, a 100fronteiras participou de um evento realizado pelo Ministério de Turismo e Esportes de Salta e o Instituto de Promoção Turística (INPROTUR) em Foz do Iguaçu, onde apresentaram a província de Salta como destino turístico. O brunch foi no hotel JL By Bourbon.

O objetivo foi mostrar as belezas da província, como a gastronomia, cultura, belezas naturais e identidade visual, e apontar que Salta tem tudo o que os turistas na atualidade buscam: o contato com a natureza. Além de incentivar o turismo internacional e regional.

Salta destino turístico da Argentina

Comentários

Deixe a sua opinião