A Argentina registrou uma alta no turismo em março, com quase um milhão de turistas estrangeiros visitando o país, segundo informações do Instituto Nacional de Estatísticas e Censos (Indec).

O relatório do Indec mostrou que 20,3% dos turistas vieram do Chile, 15,9% da Europa e 15,2% do Uruguai. No mesmo período, as saídas para o exterior somaram 960 mil pessoas, resultando em um saldo positivo de 30.400 chegadas de todo o mundo.

A pesquisa de Turismo Internacional (ETI) revelou que mais de 990 mil visitantes estrangeiros ingressaram na Argentina em março, enquanto as saídas para o exterior excederam 960 mil pessoas. Estes dados sinalizam um avanço positivo para a indústria do turismo do país, que tem buscado se recuperar em meio à pandemia global.

A partir destes dados, em março, houve um saldo positivo de 30.400 visitantes internacionais por todas as vias de acesso ao país. De acordo com o relatório, esse resultado foi devido a um saldo positivo de 210.000 excursionistas, e um saldo negativo de 179.500 turistas.

Este resultado é uma boa notícia para a economia argentina, que tem visto o turismo como um setor chave para a recuperação econômica. A Argentina tem feito esforços significativos para atrair turistas estrangeiros, com várias campanhas de marketing e promoções.

No entanto, ainda é cedo para determinar se esta tendência continuará nos próximos meses. A situação da pandemia global e as restrições de viagem em muitos países ainda são incertas e podem afetar o número de turistas que visitam a Argentina.

Os dados deste relatório foram fornecidos pelo Instituto Nacional de Estatísticas e Censos (Indec), através da Pesquisa de Turismo Internacional (ETI). A utilização destes dados deve sempre citar a autoria do Indec e da ETI, conforme a Lei 11.723 de Propriedade Intelectual. A omissão deste requisito pode resultar em reclamação judicial.

Comentários

Deixe a sua opinião