A Argentina deixará de solicitar a Declaração Juramentada de viajantes que desejam entrar na Argentina. Essa medida que foi implantada durante a pandemia como parte das restrições impostas para o controle da Covid-19.

A medida vale tanto para quem deseja entrar ou sair do país.

 

O governo argentino publicou nesta sexta-feira (26) no Diário Oficial a Decisão Administrativa n.º 837/2022, que elimina as exigências sanitárias impostas durante a pandemia e restabelece as regras anteriores.

Desde abril de 2022, o teste negativo para covid-19 e/ou comprovante de vacinação já tinham saído das exigência. Agora foram eliminados o preenchimento de declaração juramentada e a contratação de um seguro de saúde.

Agora veja as novas regras para visitar a Argentina.

Os turistas brasileiros e moradores da fronteira, precisam apenas apresentar o RG original (atualizado) ou passaporte válido. Menores de idade devem estar acompanhados por pai e mãe.

Documentação do veículo

Se o veículo não estiver em nome do motorista ou de um dos passageiros, é preciso autorização preenchida pelo proprietário. A Carta Verde é exigido para as pessoas que viajam dentro do país.

Comentários

Deixe a sua opinião